www.hydrapreciosa.blogspot.com

sábado, 11 de fevereiro de 2012

PERMANECER EM CRISTO


Precisamos permanecer em Cristo, e Ele permanecerá em nós. Ele está em nós desde o nosso batismo. Cada vez que comungamos seu Corpo e Sangue na Eucaristia Ele permanece em nós e, por isso, devemos permanecer n’Ele, devemos seguir os seus mandamentos, para que possamos produzir frutos. Ele, Cristo, é a videira. Nós somos os ramos. Assim como um ramo cortado da videira seca e morre, também nós secamos e morremos se nos afastamos de Cristo. Precisamos permanecer n’Ele, guardar seus mandamentos, estar continuamente na sua presença, a fim de que os frutos do Espírito, surjam em nós. Sem Cristo, nada podemos fazer, mas se estamos n’Ele, podemos fazer grande coisas, porque a Palavra nos diz “tudo posso naquele que me fortalece”. Quem permanece em Cristo produz muito fruto, mas quem não permanece n’Ele é lançado fora e seca. Se permanecermos n’Ele e deixarmos que a Palavra d’Ele permaneça em nós, produziremos muito fruto e tudo o que pedirmos ao Pai Ele nos dará. Esta verdade nos é afirmada também na segunda leitura, da primeira carta de São João, cap. 3. “Quem guarda os seus mandamentos permanece com Deus e Deus permanece com Ele.” E o mesmo apóstolo sintetiza, como o próprio Cristo o fez, os mandamentos: “Este é o seu mandamento: que creiamos no nome do Seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, de acordo com o mandamento que ele nos deu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário