www.hydrapreciosa.blogspot.com

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

MENINA DE 8 ANOS VAI À FARMÁCIA SOZINHA. O QUE ELA QUERIA COMPRAR LEVOU O FARMACÊUTICO ÀS LÁGRIMAS

As crianças sempre nos surpreendem


Quem é que não faria de tudo para ajudar um familiar doente, até dar todas as suas poupanças e se endividar? A verdade é que para podermos tratar da nossa saúde temos de gastar muito dinheiro. E nem todo mundo tem capacidade econômica para receber bons cuidados.

Apesar de ter 8 anos, Tess sabe perfeitamente o que isso é. A garotinha norte-americana tem um irmão doente, e ouviu uma conversa entre seus pais sobre o garotinho. Eles disseram que o caso de Andrew era grave, e que precisava de uma cirurgia muito cara para sobreviver.

Só que os progenitores não conseguiam suportar os custos dessa operação. Seu pai se sentia impotente, e até chegou a dizer: “apenas um milagre poderia salvar Andrew”. Ao ouvir isto, a menina soube logo como iria resolver o problema do irmão.

Ela foi até ao seu quarto e abriu seu cofrinho. Depois, Tess retirou todas as moedas de lá e contou muito cuidadosamente, para saber quanto dinheiro tinha. Em seguida, ela saiu de casa sem que ninguém soubesse. Depois de andar 6 quarteirões, ela chegou ao seu destino: a farmácia local.

A menina esperou a sua vez para ser atendida, mas o farmacêutico não lhe prestou atenção por ser pequena. Então, Tess começou a bater os pés e a limpar garganta, mas só quando pousou as moedas no balcão é que o homem reparou na sua presença.

Irritado com a sua atitude, o farmacêutico disse:

– O que é que você quer? Estou conversando com o meu irmão, que não via há muito tempo.

Tess respondeu imediatamente:

– Eu também tenho um irmão. Ele está muito doente e eu quero lhe comprar um milagre.

O farmacêutico ficou confuso com o seu pedido. Então, Tess decidiu explicar:

– O meu irmão se chama Andrew, e tem algo ruim crescendo na sua cabeça. O meu pai diz que só um milagre o pode salvar. Por causa disso, eu quero saber quanto custa um milagre.

A postura do homem mudou completamente, e ele respondeu calmamente:

– Desculpe menina, mas nós não vendemos milagres aqui. Infelizmente, não lhe posso ajudar.

Tess voltou a insistir:

– Por favor, eu tenho dinheiro. Se não for suficiente, eu vou buscar mais. Diga-me só quanto custa!

Foi aí que o irmão do farmacêutico interveio e perguntou a Tess que tipo de milagre ela necessitava. Enquanto agarrava com força o seu mealheiro, a criança respondeu:

– Eu não sei. Mas ele precisa de ser operado e o meu pai não pode pagar, então eu pago por ele.

O senhor perguntou quanto ela tinha, e a garota prontamente respondeu:

– Um dólar e onze centavos, é tudo o que tenho.

Ele sorriu e disse:

– Que coincidência, esse é o custo exato de um milagre para o seu irmão!


O irmão do farmacêutico guardou o dinheiro e depois acompanhou Tess até casa. Quando chegaram, ele foi falar com os pais da menina. E foi aí que a reviravolta aconteceu…

Ele era na verdade um neurocirurgião, e, emocionado com a atitude da menina, se ofereceu para operar Andrew sem receber nada em troca. Os progenitores ficaram em choque, e perguntaram qual seria o preço da operação caso ele não tivesse oferecido sua ajuda.

A irmã do menino doente riu deles: até ela sabia que custava 1 dólar e 11 centavos!


UM СASAL СOMPARTILHOU СOMIDA СOM UM MENINO SEM-TETO. O QUE ELE FEZ EM SEGUIDA COMOVEU TODO MUNDO

Muitas pessoas esperam pelos presentes de Natal ou de Ano Novo, porém, outras pessoas não esperam por nada, e simplesmente fazem boas ações de maneira incondicional.


As festas de Ano Novo estão chegando. É uma época de milagres, bondade e compaixão. Muitas pessoas esperam pelos presentes de Natal ou de Ano Novo, porém, outras pessoas não esperam por nada, e simplesmente fazem boas ações de maneira incondicional.

Recentemente, uma usuária do Facebook, Geo Tolentino Ringor, foi jantar em um restaurante. Seu marido, Benedict, percebeu que próximo a eles havia um menino vagueando e implorando aos transeuntes.
Benedict comprou um prato de comida e deu ao garoto.

Quando o casal saiu do restaurante, mal podiam acreditar no que viam. O garoto estava alimentando, com felicidade, sua irmã mais nova com o prato de comida que lhe havia sido ofertado. Era óbvio que ele estava feliz com o fato de ter recebido um prato de comida e de poder dividi-lo com uma pessoa querida…

É bastante doloroso ver crianças nas ruas tendo que pedir ajuda das pessoas. Mas até mesmo nesta história de cortar o coração há um momento positivo: o coração do garoto não se endureceu e ele está pronto para compartilhar tudo o que tem com as pessoas próximas a ele…

Desejamos de todo o coração que este pequeno garoto e sua irmã consigam uma casa em breve. Mesmo porque, o Ano Novo é uma época de milagres…






segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

“BOA TARDE, SOU O PAPA FRANCISCO! VOCÊ TEM SAPATOS DO MEU NÚMERO?”

A surpresa do ano para os vendedores de uma loja de Roma!



É verdade que, nesta época, muitos comerciantes esperam “milagres natalinos” nas vendas, mas que o Papa Francisco em pessoa entre na sua loja para comprar sapatos e resolva ficar um pouco mais para conversar é algo que excede qualquer expectativa!

Na tarde desta terça-feira, 20 de dezembro de 2016, o pontífice saiu da Casa Santa Marta, a residência do Vaticano onde mora, e, de carro, acompanhado por duas pessoas, foi até a Via del Gelsomino, onde entrou na loja. Francisco abençoou um crucifixo, assinou uma mensagem, conversou com os funcionários e, como qualquer cliente, explicou de que precisava.


ARY WALDIR RAMOS DÍAZ  

A SURPREENDENTE VERDADE QUE NUNCA CONTARAM A VOCÊ SOBRE OS PRESÉPIOS DE NATAL

Descubra algo incrível sobre este símbolo de devoção e fé



A celebração da festa de Natal remonta aos primeiros séculos da Igreja, sendo uma comemoração especificamente católica.

Desde o século IV, as relíquias da manjedoura da gruta de Belém são veneradas na basílica de Santa Maria Maggiore em Roma. Elas se encontram num precioso relicário de ouro e cristal, onde podem ser admiradas e adoradas por todos.

A liturgia própria da festa era chamada ad praecepe, de onde vem a palavra presépio, e que significa, literalmente, em volta do berço.

Em 1223, São Francisco de Assis criou o primeiro presépio vivo, com personagens reais, na sua igreja de Grecchio, na Itália.

Os figurantes (o Menino Jesus numa manjedoura, Nossa Senhora, São José, os Reis Magos, os pastores e os anjos) eram representados por habitantes da aldeia. Os animais – o boi, o burrico, as ovelhas e outros – também eram reais.

Este piedoso costume medieval espalhou-se rapidamente. Os primeiros presépios em escala reduzida com imagenzinhas, entraram nas igrejas no século XVI, por obra dos padres jesuítas, heróis na luta contra o protestantismo seco e hirsuto que desconhece o presépio e os seus imponderáveis divinos que enchem as almas de gáudio.

Por volta dos séculos XV e XVI ficaram famosos os presépios de Nápoles, Itália, pela proliferação de figurinhas.

No início do século XIX, após a anticatólica Revolução Francesa, pareceu que o costume tinha morrido. Mas, os habitantes da região de Provence (sul da França) deram novo impulso a esta piedosa devoção a partir de 1803 em casas particulares e igrejas, criando famosos santons (figurinhas de massa) que representavam os personagens da creche.

Na hora de montar o presépio, em geral, deixa-se a manjedoura vazia. Nela, o Menino Jesus será instalado na noite do dia 24 para o 25.

Forma parte do costume colocar uma estrela no topo do presépio. Ela nos lembra a estrela que no céu guiou os três santos reis de Oriente vindos venerar o Salvador do mundo.

Os três Reis Magos (Gaspar, Melchior e Balthazar) simbolizam o conjunto dos povos da terra. Em geral, são representados camelos, ou até elefantes e dromedários que lhes teriam servido de montaria.

Na região da Provença, na Frnça, é um costume muito praticado colocá-los longe da creche e, dia após dia, aproximá-los dela, até introduzi-los na gruta na festa da Epifania (6 de janeiro). Epifania significa a irradiação da glória externa de Deus, precisamente posta em relevo pela adoração dos potentados de Oriente.

A presença dos anjos é de rigor, relembrando o cântico angélico “Glória a Deus nos Céus e paz na terra aos homens de boa vontade” de que nos falam as Escrituras.


Fonte:  aascj.org.br (via ADF)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A IMPORTÂNCIA DE ENTRONIZAR A CRUZ DE CRISTO EM SUA CASA

É fundamental que as famílias cristãs entronizem a cruz de Cristo em seus lares, de maneira solene.



A cruz é o sinal dos cristãos e sinal do Deus vivo. “Não danifiqueis a terra nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos assinalado os servos de nosso Deus em suas frontes” (Ap 7,3).

Esse sinal, o profeta Ezequiel já anunciava como sendo a cruz, o Tau. Quando Jerusalém mereceu o devido castigo pela idolatria cometida, esse profeta anunciou que Deus assinalou com a cruz os inocentes para protegê-los. “Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem” (Ez 9,5).

Desde que Jesus libertou a humanidade da morte, do pecado e das garras do demônio, a cruz salvífica passou a ser o símbolo da salvação. A festa em honra da santa cruz foi celebrada pela primeira vez em 13 de dezembro do ano 335, por ocasião da dedicação de duas basílicas de Constantino, em Jerusalém: do “Martyrium” ou “Ad Crucem” sobre o Gólgota; e a do “Anástasis”, isto é, da Ressurreição.

Santa Helena, a mãe do imperador [Constantino], foi buscar a cruz de Cristo em Jerusalém. A partir do século VII, comemora-se a recuperação da preciosa relíquia por parte do imperador bizantino Heráclio em 628; pois a cruz de Cristo foi roubada 14 anos antes pelo rei persa Cosroe Parviz, durante a conquista da cidade Santa de Jerusalém.
Nesses dois mil anos, a cruz passou a ser o símbolo da vitória do bem sobre o mal, da justiça contra a injustiça, da liberdade contra a opressão, do amor contra o egoísmo, porque, no seu lenho, o Cristo pagou à Justiça Divina o preço infinito do resgate de toda a humanidade.
Em todas as épocas a santa cruz foi exaltada. O escritor cristão Tertuliano († 200) atesta: “Quando nos pomos a caminhar, quando saímos e entramos, quando nos vestimos, quando nos lavamos, quando iniciamos as refeições, quando vamos deitar, quando nos sentamos; nessas ocasiões e em todas as nossas demais atividades, persignamo-nos a testa com o sinal da cruz” (De corona militis 3).

São Hipólito de Roma (†235), descrevendo as práticas dos cristãos do século III, dizia: “Marcai com respeito as vossas cabeças com o sinal da cruz. Este sinal da Paixão opõe-se ao diabo e nos protege dele se é feito com fé; não por ostentação, mas em virtude da convicção de que é um escudo protetor. É um sinal como outrora foi o Cordeiro verdadeiro; ao fazer o sinal da cruz na fonte e sobre os olhos, rechaçamos aquele que nos espreita para nos condenar” (Tradição dos Apóstolos 42).

A força do sinal da cruz

Muitas pessoas importantes se valiam do sinal da cruz em momentos de perigo, de decisão e na iminência da morte, como forma de alcançar a serenidade necessária em momentos cruciais. Os primeiros cristãos faziam o sinal da cruz a cada instante. Assim afirma São Basílio Magno (†369), doutor da Igreja: “Para os que põem sua esperança em Jesus Cristo, fazer o sinal da cruz é a primeira e mais conhecida coisa que entre nós se pratica”.

Santa Tecla, do primeiro século, ilustre por nascimento, foi agarrada pelos algozes e conduzida à fogueira; fez o sinal da cruz, entrou nela a passo firme e ficou tranquila no meio das chamas. Logo uma torrente de água desabou e o fogo apagou. E a jovem heroína saiu da fogueira sem ter queimado um só fio de cabelo. Os santos não deixavam o crucifixo; em muitas de suas imagens os vemos segurando o crucificado, porque no Cristo crucificado colocavam toda a sua segurança e esperança.

Em 1571, Dom João D’Áustria, antes de dar o sinal de ataque na Batalha de Lepanto, em que se decidia o futuro da cristandade diante dos turcos otomanos agressores, fez um grande e lento sinal da cruz repetido por todos os seus capitães e a vitória logo aconteceu. Por estes e outros exemplos, vemos quão poderosa oração é o sinal da cruz. De quantas graças nos enriquece esse sinal, e de quantos perigos preserva nossa frágil existência.
A cruz de Cristo vence o pecado. À vista d’Ele desaparece todo o pecado. Santa Joana d’Arc morreu na fogueira de Rouen, em 1431, injustamente, segurando um crucifixo, olhando-o e repetindo: “Jesus, Jesus, Jesus…”.

Quando Dom Bosco se cansava das artes dos seus meninos e parecia querer desistir da missão, sua boa mãe, Margarida, apenas lhe mostrava o Cristo crucificado e ele retomava sua luta em prol da juventude desvalida.

Proteja seu lar com a cruz de Cristo

Mais do que nunca hoje, quando tantos perigos materiais e espirituais ameaçam a família, atacada de todos os lados pela imoralidade que campeia entre nós, é fundamental que as famílias cristãs entronizem a cruz de Cristo em seus lares, de maneira solene. Ela defenderá nossos filhos de tanta imoralidade.

Desta cruz nasceram os sacramentos da Igreja, que nos salvam. Desta cruz sairá a força de que pais e mães precisam para educar os filhos na verdadeira fé do Cristo e da Igreja. Olhando a cada momento para o Cristo tão cruelmente crucificado, flagelado, coroado de espinhos, teremos força para vencer as lutas de cada dia.

Diante da cruz de Cristo o demônio não tem poder, porque “ele foi nela vencido, acorrentado como um cão”, como dizia Santo Agostinho. O exorcista, acima de tudo, empunha o crucifixo. Mais do que nunca hoje, quando as forças do mal querem arrancar o crucifixo de nossas ruas e praças, precisamos colocá-lo em nossas casas, também como prova de nossa fé.


A sua casa precisa ser protegida pela santa cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DO ADVENTO

                           Para rezar agora, com fé e confiança em Deus.



Senhor, meu Deus,
teu Filho há de vir nas próximas semanas!
Que meu coração seja como
terra boa para recebê-lo.
Que cada momento destes próximos dias
sirva para que eu possa refletir
sobre minha vida e o meu ser.

Onde tantos acham que precisam
só de coisas materiais
que eu possa levar o alimento espiritual.
Onde tantos buscam só o ter,
que eu possa mostrar o quanto vale o ser.
Mostrar que Natal não é simplesmente
o nascimento de Jesus,
mas a vinda do Salvador
acima do comércio desenfreado.

Senhor, meu Deus,
agradeço por poder reviver
plenamente este evento todos os anos
e com ele sentir tua presença
cada vez mais perto de mim.
Peço à Virgem Maria,
Mãe tão agraciada nesta data,
que abençoe as pessoas mais desfavorecidas
e que elas consigam encontrar em Deus
forças para trilharem seus caminhos.

Jesus, estamos te aguardando,
procurando ser cada vez melhores,
cada vez mais humanos
e santos em nossos dias.
Tua chegada nos fortalecerá
e será para nós motivo de glória!
Que Deus nos abençoe
e nos acompanhe!

Amém!

SAIBA O QUE VOCÊ PODE COMER ANTES DE DORMIR

O período da noite é um momento muito tentador para beliscar. Muitas vezes temos pequenos desejos e sentimos vontade de "fazer uma boquinha" entre o jantar e a hora de escovar os dentes. Em essência, não há nada de errado em comer um pouquinho antes de ir para a cama, mas ao fazê-lo, é preciso saber o que podemos comer e o que devemos evitar para garantir uma boa noite de sono.

Cerejas


As cerejas são algumas das poucas frutas e alimentos em geral que contêm naturalmente a substância química chamada melatonina, que é responsável por configurar o nosso "relógio interno". Um estudo descobriu que adultos que sofrem de insônia e bebem suco de cereja antes de dormir relataram uma melhora acentuada na qualidade e duração das suas horas de sono.

Arroz jasmim


Embora o arroz possua um valor glicêmico alto, nosso organismo o digere devagar, lentamente liberando glicose na corrente sanguínea. Isso impede que ocorra um súbito aumento do nível de glicose que termina por prejudicar seu sono. Pesquisadores descobriram que comer arroz algumas horas antes de ir para a cama reduz pela metade o tempo que uma pessoa leva para adormecer.

Cereais enriquecidos


Como regra geral, os carboidratos são uma boa opção de comida antes de ir dormir, mas não na forma de uma caixa de biscoitos, claro. Em vez disso, experimente uma tigela de cereais com hidratos de carbono complexos. Se você adquirir o hábito de comer cereais com leite, terá uma vantagem dupla, porque o leite também é considerado um alimento que promove uma boa noite de sono. Quinoa, trigo e cevada também são carboidratos recomendados para comer antes de ir para a cama.

Bananas



Bananas são ricas em magnésio e potássio, sais minerais que sabemos serem relaxantes musculares. Elas também são uma boa fonte de carboidratos, que, como já foi mencionado, promovem uma melhor qualidade de sono. Se você optar por comer uma banana, sua saúde também leva algumas vantagens, beneficiando seu coração e vasos sanguíneos, bem como o seu funcionamento cognitivo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

24 Fatos Incríveis Sobre a Cerveja, Paixão Mundial

A cerveja é uma das bebidas mais populares do mundo, inclusive no Brasil. Ocupa o quarto lugar entre as bebidas mais consumidas em todo o planeta, atrás apenas do café, do chá e do leite. E o que mais você sabe sobre a cerveja?

Sabia que há evidências de que tenha sido inventada há mais de 6 mil anos e que hoje existe mais de 400 tipos da bebida espalhados mundo afora? Veja tudo isso e muito mais neste excelente infográfico abaixo. Mesmo que você não cerveja ou não consuma álcool, é interessante saber dessas informações, pois algumas delas estão até relacionadas à saúde. Confira!




segunda-feira, 28 de novembro de 2016

AS INCRÍVEIS FOTOGRAFIAS NOTURNAS DA NASA!


O que você verá a seguir não são pinturas, nem imagens criadas por computador, mas sim incríveis fotografias tiradas do espaço pela equipe da NASA, durante a noite, através das lentes dos seus poderosos satélites. Nós já vimos imagens de nosso planeta do espaço, mas essas simplesmente estão em outro nível. Resta-nos apenas relaxar, apagar a luz e apreciar a beleza do nosso mundo... E tratar de cuidar bem dele.

                                           Península Arábica e Mar Vermelho


                                        Europa e uma parte do Norte da África


                               Sudeste da Ásia: Cambodia, Laos, Vietnam e Tailândia


Norte da Europa, Ilhas Britânicas, Irlanda e Escandinávia


Estreito de Taiwan e sul da China


Golfo Pérsico


América Central e Mar do Caribe


Japão, Coreia do Norte e Coreia do Sul


Madagascar e parte da costa africana


Região dos Grandes Lagos, Estados Unidos


Cabo da Boa Esperança, África do Sul


Litoral do Brasil e parte do interior


Argentina e Chile


Escandinávia, Norte da Europa


Índia


Mares de Azov, Cáspio e Negro, Rússia


Nova Guiné e Norte da Austrália


Península da Flórida (EUA), Cuba e algumas ilhas caribenhas


Sul da Europa e parte do Norte da África


Sul da Costa Leste dos Estados Unidos e Golfo do México


Estados Unidos e México


Você consegue identificar o que vê aqui?


Costa Oeste dos EUA e México


Nova Zelândia


A aurora boreal e o norte do Canadá




sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O CLERO É RICO DE DINHEIRO E DE SOBERBA, DIZ PAPA FRANCISCO



Ao discursar nesta quinta-feira (24), no Vaticano, para delegações de jesuítas de todo o mundo, o papa Francisco criticou o clero e disse que ele é “rico” não apenas de “dinheiro”, mas também de “soberba”. O discurso se deu durante evento,da 36ª Congregação dos Jesuítas, quando o Sumo Pontífice discursou para os presentes. As informações são da Agência italiana ANSA.

“O clericalismo é rico. E se não é rico de dinheiro, o é de soberba. Mas é rico, tem um apego às posses. Ele não se deixa ser criado pela mãe pobreza, não deixa que protejam o muro da pobreza. O clericalismo é uma das piores formas de riqueza pelas quais a Igreja é acometida, ao menos em alguns lugares da Igreja e mesmo nas experiências mais cotidianas”, afirmou o papa Jorge Mario Bergoglio.


O religioso argentino – que foi o primeiro jesuíta a ser eleito Papa – também disse que “as críticas” feitas à Companhia de Jesus e a ele são “têm um sabor de tipo restauracionista. Vale a pena dizer que são críticas que desejam uma restauração. Por detrás da críticas, há este tipo de pensamento”, afirmou.

SAIBA COMO USAR A PIMENTA-DO-REINO NO DIA A DIA!

A pimenta-do-reino é um dos temperos mais populares da culinária. O que muitos não sabem é que, além de ser muito usado em diversos preparos, a pimenta também pode ser usada no dia a dia. Você vai se surpreender com essas dicas que, além de práticas, são baratinhas, pois a pimenta-do-reino pode ser encontrada em qualquer mercado e feiras por um preço muito acessível.


1. Manter a cor das roupas: É normal que as roupas fiquem menos coloridas conforme a lavamos, pois a tintura vai embora com as lavagens. Para evitar que isso aconteça, basta colocar uma colher de sopa de pimenta na água da lavagem, pois ela age como um protetor dos tecidos.

2. Proteja suas plantas de insetos: Se você não quer colocar venenos nas suas plantas, a pimenta é uma ótima opção ecologicamente correta, pois age como pesticida natural. É muito simples: basta misturar um pouco de pimenta com farinha de trigo e espalhar na terra do vaso, ou em torno das plantas no jardim.

3. Afastar formigas: Formigas são um problema, pois é difícil controlá-las, ainda mais na cozinha, onde elas podem encontrar alimento, principalmente açúcar. Se você está tendo este problema e não quer utilizar pesticidas na cozinha, basta colocar um pouco de pimenta em locais onde elas costumam aparecer, como rodapés espalhados pela casa ou próximo a recipientes de comida, principalmente doces. A pimenta caiena é a melhor para isso.

4. Impedir que ratos estraguem cabos: Lidar com ratos é um desafio. Além de atacarem a comida, eles também roem outros materiais, como cabos de TV e internet. Para evitar que isso aconteça, basta colocar um pouco de pimenta-do-reino próximo aos cabos enquanto não consegue eliminá-los totalmente.


5. Acabar com vazamento do radiador do carro: Pode parecer estranho e inusitados, mas é isso mesmo. Enquanto você não consegue levar o carro para a oficina mecânica, coloque pimenta-do-reino sobre o radiador do carro para que o vazamento possa parar.

6. Acabar com sangramento: Se você fez um corte pequeno em alguma parte do corpo e que não para de sangrar, a pimenta é uma alternativa para acabar com o sangramento. Primeiro, higienize a área afetada e em seguida aplique pimenta-do-reino sobre a ferida. Em seguida coloque um esparadrapo. Mas essa dica só funciona com cortes pequenos.

7. Óleo essencial de pimenta para artrite: Quem sofre com artrite pode seguir essa dica natural para amenizar as dores causadas pela artrite. Basta misturar uma gota de óleo essencial de amêndoa, duas de óleo essencial de pimenta, uma de gengibre e duas de lavanda. Aplique nas áreas onde a dor está forte.

8. Acabar com enxaqueca: Para quem está sofrendo com uma tenebrosa enxaqueca e não é adepto de remédios, pode utilizar a pimenta caiena. Basta misturar meia colher de sopa em um copo de água e beber. Se a enxaqueca não sumir em meia hora, repita a receita.

9. Receita detox: Esta é uma dica natural e prática que você pode fazer todas as manhãs. Serve como um ótimo desintoxicante natural. Basta misturar o sumo de um limão, 1/4 de colher de sopa de pimenta caiena e 1 copo de água mineral ou filtrada. Beba ainda em jejum, antes do café da manhã.

Nota: As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.


Fonte: streetdirectory.com l rd.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PASSADOS MAIS DE 70 ANOS, ESSAS PALAVRAS AINDA EMOCIONAM!

Um dos discursos mais lindos e emocionantes de toda a história do cinema foi feito justamente por uma grande estrela do cinema mudo: Charles Chaplin. Mas ele fez muito mais do que comédias. Chaplin é considerado um dos grandes gênios da sétima arte e um dos mais importantes cineastas de toda a história do cinema. Aqui, você vê o trecho mais emocionante de 'O Grande Ditador', e vai ver que essas palavras, ditas há mais de 70 anos, continuam verdadeiras, pulsantes e atuais.


domingo, 20 de novembro de 2016

NOVO MILAGRE DE LOURDES? MENINA DE 7 ANOS, SURDA DE NASCENÇA, TIRA O APARELHO E DECLARA: “ESTOU OUVINDO!”

"Já fiz trinta viagens a Lourdes. Já vi muitas coisas, dolorosas, comoventes. Mas desse jeito, nunca. Esta foi realmente a peregrinação da misericórdia!"


“Eu acredito, eu tenho fé: se não tivesse, não teria vindo a Lourdes. Mas eu quero continuar com os pés no chão. Quero provas da ciência. Não se brinca com essas coisas“, declara a feliz e pragmática mamãe de uma menina surda que, durante uma viagem a Lourdes com a associação italiana de peregrinos Unitalsi, com a simplicidade e graça que só as crianças têm, tirou o próprio aparelho auditivo e disse: “Estou ouvindo bem, não preciso mais disso”!

Infinita a alegria também dos outros 225 peregrinos que tinham partido da Lombardia, no norte da Itália, para ir até o santuário mariano tão querido por católicos do mundo inteiro.

A notícia foi publicada pelo jornal Avvenire, que entrou em contato com o responsável pela organização daquela peregrinação, Giuseppe Secondi. Ele narra a experiência assombrosa de ouvir aquele diálogo inédito entre mãe e filha logo após ter interrompido uma brincadeira com a pequena: “Eu disse a ela que não podia mais brincar porque tinha outro compromisso que eu precisava cumprir. Ela então voltou para perto da mãe e eu a vi tirando os aparelhos auditivos, sem os quais ela estava condenada à surdez. Quando a mãe pediu que ela os colocasse de volta, ela respondeu: ‘Estou ouvindo bem, não preciso mais disso’”.

A mãe tinha ido a Lourdes com a filha e um dos seus dois irmãozinhos. O marido, por causa de compromissos de trabalho, tinha ficado em casa com o caçula, de 11 meses. A família vive na Ligúria e tinha se juntado ao grupo lombardo a fim de fazer uma peregrinação de agradecimento a Nossa Senhora pela saúde da menina, que tinha sobrevivido a complicações no parto.
A mãe relata:

“Minha filha é surda praticamente desde o nascimento. Ele nasceu com 26 semanas, no dia de Natal de 2009. Era para nascer só no início de abril! Pesava 800 gramas e passou três meses no hospital. Para salvá-la, os médicos lhe deram medicamentos que acabaram causando algumas hemorragias cerebrais e ‘queimaram’ os canais auditivos. Os exames mostraram que ela sofre de surdez profunda nos dois ouvidos. Os aparelhos auditivos eram uma necessidade. Certa manhã, eu me disse: preciso levar a minha filha a Lourdes para agradecer a Nossa Senhora por tê-la protegido: ela corria perigo de vida, mas venceu e é uma criança serena e feliz. E também quero pedir ajuda, para ter as forças de enfrentar este desafio de vida tão exigente, eu, ela, todos nós. Foi a primeira vez que viemos a Lourdes. E foi uma experiência tocante e belíssima!“.

Agora, o Bureau des Constatations Médicales de Lourdes, ou seja, a comissão médica que investiga toda alegação de milagre ocorrido no santuário, quer os históricos médicos completos da menina antes de fazer qualquer avaliação.

Giuseppe Secondi testemunha:

“Já fiz trinta viagens a Lourdes. Já vi muitas coisas, dolorosas, comoventes. Mas desse jeito, nunca. Esta foi realmente a peregrinação da misericórdia!“.