www.hydrapreciosa.blogspot.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

SAIBA O QUE VOCÊ PODE COMER ANTES DE DORMIR

O período da noite é um momento muito tentador para beliscar. Muitas vezes temos pequenos desejos e sentimos vontade de "fazer uma boquinha" entre o jantar e a hora de escovar os dentes. Em essência, não há nada de errado em comer um pouquinho antes de ir para a cama, mas ao fazê-lo, é preciso saber o que podemos comer e o que devemos evitar para garantir uma boa noite de sono.

Cerejas


As cerejas são algumas das poucas frutas e alimentos em geral que contêm naturalmente a substância química chamada melatonina, que é responsável por configurar o nosso "relógio interno". Um estudo descobriu que adultos que sofrem de insônia e bebem suco de cereja antes de dormir relataram uma melhora acentuada na qualidade e duração das suas horas de sono.

Arroz jasmim


Embora o arroz possua um valor glicêmico alto, nosso organismo o digere devagar, lentamente liberando glicose na corrente sanguínea. Isso impede que ocorra um súbito aumento do nível de glicose que termina por prejudicar seu sono. Pesquisadores descobriram que comer arroz algumas horas antes de ir para a cama reduz pela metade o tempo que uma pessoa leva para adormecer.

Cereais enriquecidos


Como regra geral, os carboidratos são uma boa opção de comida antes de ir dormir, mas não na forma de uma caixa de biscoitos, claro. Em vez disso, experimente uma tigela de cereais com hidratos de carbono complexos. Se você adquirir o hábito de comer cereais com leite, terá uma vantagem dupla, porque o leite também é considerado um alimento que promove uma boa noite de sono. Quinoa, trigo e cevada também são carboidratos recomendados para comer antes de ir para a cama.

Bananas



Bananas são ricas em magnésio e potássio, sais minerais que sabemos serem relaxantes musculares. Elas também são uma boa fonte de carboidratos, que, como já foi mencionado, promovem uma melhor qualidade de sono. Se você optar por comer uma banana, sua saúde também leva algumas vantagens, beneficiando seu coração e vasos sanguíneos, bem como o seu funcionamento cognitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário