www.hydrapreciosa.blogspot.com

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

COMO A EDUCAÇÃO É CAPAZ DE CRIAR OPORTUNIDADES E TRANSFORMAR VIDAS

É através dela que é possível fazer uma leitura do mundo e planejar uma vida de sucesso.


Construir uma carreira de sucesso e planejar um futuro feliz são desejos comuns a pessoas de todas as idades. Embora cada um busque sonhos à sua maneira o caminho é sempre o mesmo: a educação. Esse é o meio mais seguro para transformar não só uma vida, mas toda a realidade em que se vive.

Todo mundo sabe que as mudanças na vida são inevitáveis. Mas a instrução caminha ao lado desse processo de evolução, pois permite modificar a realidade. Seja intelectualmente, com técnicas, seja pessoalmente, se desenvolvendo enquanto ser humano. Em linhas gerais, a educação é sempre um caminho transformador.

Quem faz mestrado e doutorado, por exemplo, tem muito a contribuir para o mundo da ciência. Mas também tem a educação no sentido lato, que promove o autoconhecimento e o desenvolvimento da inteligência. Essas pessoas levam o significado da palavra para além da técnica. "A inteligência está para a educação assim como a instrução está para o intelecto. Ou seja: a instrução oferece reformas e mudanças, a educação favorece a transformação", define a doutora em Educação, Carmem Bahia.

A educação para transformar deve incluir conteúdos e desenvolver competências que vão além do consciente intelectual. Isso significa que empatia, solidariedade e ética devem fazer parte do currículo de todo bom estudante. E essas qualidades somadas à técnica são responsáveis por uma carreira de sucesso.


FONTE: http://g1.globo.com/especial-publicitario/educa-mais-brasil/estudar-para-transformar/noticia/2017/07/como-educacao-e-capaz-de-criar-oportunidades-e-transformar-vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário