www.hydrapreciosa.blogspot.com

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

OS SEGREDOS PARA DIMINUIR CHANCES DE TER ATAQUE CARDÍACO

Quando se trata de doenças cardíacas, os franceses, japoneses e coreanos têm as taxas mais baixas do mundo. Os seguintes hábitos saudáveis adotados por esses países podem ajudar a diminuir as chances de ter ataques cardíacos e prolongar sua vida.

1. Eles comem porções menores


Devido à natureza do seu dia de trabalho, comer demais é um problema a menos na cultura japonesa. Ter que fazer longas viagens para trabalhar e voltar para casa, significa refeições em movimento e em porções menores. O tamanho da porção é algo que está enraizado na cultura japonesa. Depois de uma boa refeição, os japoneses gostam de dizer “Hara Hachi Bu”, que significa “coma até que você esteja 80% satisfeito”. Comer mais que isso, deixa a pessoa desconfortável e se sentindo cheia.

2. Eles comem alimentos fermentados
Nenhuma refeição coreana está completa sem um acompanhamento de kimchi. Esta ‘mania’ de comer alimentos fermentados foi elogiada por especialistas em nutrição, pois ajudam a reduzir a inflamação, melhorar a imunidade, eliminar excesso de peso, melhorar a digestão e a saúde intestinal, e até reduzir o risco de doença cardíaca

3. Eles bebem chá verde em vez de café
O chá verde é cheio de antioxidantes que podem diminuir a pressão arterial e o colesterol. Enquanto a maioria dos brasileiros toma café quase que por instinto, os japoneses optam pelo chá verde. Vários estudos mostraram que os antioxidantes presentes nos chás verdes, especialmente os flavonoides, melhoram a função endotelial - reduzindo o risco de artérias obstruídas e, consequentemente, protegem o coração.

4. Comem bastante peixe


Não é segredo que o peixe faz bem à saúde, mas integrá-lo em sua dieta diária do jeito que os japoneses e os coreanos fazem, ajuda a prolongar nossos dias. O segredo não está na proteína do peixe e na vitamina D, mas nos ácidos graxos ômega-3. A explicação número 1 da boa saúde do coração no Japão e na Coreia é o maior consumo de peixes ricos em ácidos graxos ômega-3, como EPA e DHA.

5. Eles não passam muito tempo sentados
A TV é muito menos predominante na cultura francesa e japonesa, o que contribui significativamente para as baixas taxas de mortalidade. As estatísticas ajudam a apoiar esse fato: em uma pesquisa fitness do Canadá, aqueles que passavam a maior parte do dia sem se sentar, tiveram uma taxa de mortalidade 33% menor do que aqueles que ficavam sentados. Outro estudo mostrou que cada hora que você passa em frente à televisão depois dos 25 anos, 21,8 minutos são reduzidos da sua vida.

6. Consomem vinho tinto
 Ao fazer um passeio por Paris, você certamente verá um parisiense saboreando uma boa taça de vinho. Ainda assim, a população francesa é muito mais saudável em comparação a outras nações obcecadas por saúde. Esse estranho paradoxo confundiu os pesquisadores por muito tempo. O motivo exato da baixa taxa de problemas cardíacos do país não está claro, mas os pesquisadores acreditam que a ingestão de vinho tinto contribui significativamente para uma dieta inteligente para o coração.

7. Eles fazem caminhadas
As pessoas mais experientes do mundo não estão obcecadas em puxar ferro na academia para exibir seus músculos. Em vez disso, elas buscam ambientes que incentivam e apoiam a atividade física para melhorar a saúde. Por exemplo, na França, na Coreia e no Japão, dirigir é menos comum. As pessoas preferem caminhar, pedalar ou usar o transporte público.

8. Comem menos carne vermelha


Cortar a carne vermelha e derivados da sua dieta pode reduzir o risco de doença cardíaca. Os japoneses tendem a comer menos carne do que as pessoas nas nações ocidentais. Eles conseguem suas proteínas a partir de carnes magras, o que contribui para um menor colesterol e um menor risco de doença cardíaca coronariana.

9. Eles controlam o peso
O Japão e a Coreia do Sul têm as taxas de obesidade mais baixas do mundo. Como a Associação Americana do Coração aponta, as pessoas com excesso de peso são 32% mais propensas a desenvolver doenças cardiovasculares em sua vida em comparação com pessoas com peso normal.

10. Eles fumam menos
Todos nós temos estilos de vida diferentes, mas um coração com problemas pode ser um sinal de que você está fumando demais. Muitas pessoas apontam a decrescente taxa de tabagismo do Japão como uma explicação para o aumento da expectativa de vida.

11. Eles mantêm relações sociais estreitas
Quer aumentar seu tempo de vida? Este pode ser o jeito mais fácil de todos: mantenha seus amigos por perto. As pessoas mais experientes do mundo escolheram - ou nasceram – em círculos sociais que apoiam comportamentos saudáveis. Pesquisas dos Estudos de Framingham mostram que a obesidade, o tabagismo, a felicidade e a solidão são contagiosos. Assim, os relacionamentos sociais de longa duração têm moldado favoravelmente seus estados de saúde.

FONTE: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=11143


O QUE ESTÁ PENDURADO NA PORTA DO QUARTO DO PAPA?



      Trata-se da "regra" fundamental para quem o visita na Santa Marta

Em 14 de junho de 2017, o psicólogo e psicoterapeuta Salvo Noé, autor de livros e cursos de motivação, visitou o Papa Francisco e lhe presentou seu livro, uma pulseira e uma placa. O Papa Francisco lhe agradeceu dizendo:

“Vou colocar [a placa] na porta do meu escritório, onde recebo as pessoas”.
Francisco foi além: colocou-o na porta do seu quarto, que é uma espécie de quarto-escritório típico da Casa Santa Marta, a hospedaria vaticana onde ele mora desde que foi eleito pontífice.

Mas que placa é essa?
O site italiano Vatican Insider publicou na sua conta do Twitter uma imagem dessa placa:

Traduzindo do italiano, ela significa:

“É proibido reclamar”.
A frase original (“Vietato lamentarsi”) é seguida por uma explicação na mesma língua:

“Os transgressores estão sujeitos a uma síndrome de vitimismo com a consequente diminuição do humor e da capacidade de resolver problemas. A sanção é dupla se a violação for cometida na presença de crianças. Para tornar-se o melhor de si mesmo, é preciso focar nas próprias potencialidades e não nos próprios limites. Portanto: pare de queixar-se e aja para tornar a sua vida melhor”.

O aviso está dado!


Tags: HUMORPAPA FRANCISCORECLAMACAO

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

BOLO DE BANANA DE LIQUIDIFICADOR


Modo de Preparo

Ingredientes
4 bananas maduras
½ xícara de óleo ou azeite
4 ovos
2 xícaras de flocos de aveia
1 xícara de uvas passas
2 colheres (sopa) de fermento em pó
Canela a gosto

Modo de preparo
Bata no liquidificador as bananas, os ovos e o óleo até virar uma mistura homogênea. Adicione as uvas passas e bata mais um pouco. Em seguida adicione a aveia, a canela e o fermento.


ANEURISMA DA AORTA: PREVENÇÃO E TRATAMENTO

A mídia especializada em saúde sempre nos alerta sobre os perigos de AVC e outros problemas cardíacos. No entanto, há outro problema bem sério do qual todos devemos ficar muito atentos: o aneurisma da aorta. Abaixo você encontrará tudo o que você precisa saber sobre esta condição potencialmente mortal.

 O que é o aneurisma da aorta?



A aorta é a maior artéria do corpo. Ela sai do coração, passa pelo peito e chega até o abdômen. Quando ela enfraquece, pode aumentar e romper, e os resultados são geralmente fatais. Dados do Ministério da Saúde indicam que, em 2010, foram 6.680 óbitos em decorrência desta grave enfermidade. Inclusive, essa foi a causa da morte do cantor Belchior, em abril de 2017.

Um assassino silencioso
O cardiologista americano Neal Sawlani diz: "isso é um assassino completamente silencioso. Muitas vezes passa despercebida até que alguém a encontre com uma radiografia, uma ressonância magnética ou ultrassom".

Essas condições geralmente ocorrem quando a aorta enfraquecida começa a crescer e a dilatar. A parede da artéria também pode se dividir por causa da força do sangue que está sendo bombeado, e a artéria não tem como comportar.

Os dois tipos:
Um aneurisma aórtico pode ocorrer em qualquer lugar ao longo da aorta, mas os dois principais são um aneurisma da aorta torácica, que ocorre no tórax, e o aneurisma da aorta abdominal, na área do abdômen.

Infelizmente, os sintomas são muitas vezes inexistentes. De acordo com publicações da conceituada Clínica Mayo, nos Estados Unidos, um aneurisma da aorta abdominal pode causar dores costas, no abdômen, nas pernas ou virilha, além de uma sensação pulsante perto do umbigo. Já no aneurisma da aorta torácica, as pessoas às vezes relatam dificuldade em respirar ou engolir, falta de ar, rouquidão e tosse.

Fatores de risco
Os aneurismas da aorta abdominal são mais frequentes do que os aneurismas da aorta torácica, e a principal causa é o endurecimento das artérias. Pessoas que fumam são três a cinco vezes mais propensas a desenvolver um aneurisma da aorta abdominal.
 
Para os aneurismas da aorta torácica, o risco parece ser mais genético. Aqueles com histórico familiar de condições como a Síndrome de Marfan ou a Síndrome de Loeys-Dietz devem discutir o risco com seus médicos. Outros fatores como pressão e colesterol altos, junto com o fumo, podem piorar as coisas.

Triagem
Os aneurismas da aorta podem ser detectados por ecocardiograma, ressonância magnética, ultrassom ou raios-X. Médicos sugerem que os homens que fumam ou já fumaram e tenham entre 65 e 75 anos devem ser submetidos a um exame de ultrassonografia específico para o aneurisma da aorta abdominal, mesmo que não tenham quaisquer sintomas. Não há evidências suficientes para determinar se as mulheres precisam de triagem regular, mas é sempre bom fazer exames. E o mais importante: quem tem histórico familiar de aneurisma da aorta deve impreterivelmente procurar um médico.

Tratamento:
Caso o aneurisma da aorta seja detectado, os médicos podem prescrever medicamentos para baixar a pressão sanguínea ou o colesterol, o que pode ajudar a impedir que a aorta se expanda. Se a protuberância já for grande ou crescer rapidamente entre os exames, deve ser feita uma cirurgia para enxertar a parte danificada da aorta.

Prevenção
Se você fuma, é hora de parar. A pressão arterial descontrolada é outro fator de risco importante, e o colesterol também é uma preocupação. Portanto, é recomendável fazer exames com o auxílio do médico.

Não se esqueça do seu estilo de vida: uma dieta saudável e atividades físicas regulares podem ajudar a baixar a pressão arterial e o colesterol. Certifique-se de que sua dieta inclui frutas, carnes magras, peixe, grãos integrais e vegetais. Evite gorduras saturadas, excesso de sal e açúcar.

FONTE: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=11098




segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

LIÇÃO DE VIDA


Num belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro, chega em casa todo orgulhoso e chama a sua esposa para ver o lindo caminhão que comprara depois de longos e árduos 20 anos de trabalho. Era o primeiro que conseguia comprar depois de tantos anos de sufoco e estrada. A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão.

Ao chegar à porta de casa, encontra seu filhinho de seis anos, martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão. Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e, sem hesitar, completamente fora de si, martela impiedosamente as mãos do garoto, que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.

A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer. Chorando junto ao filho, consegue trazer o marido à realidade e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados. Passadas várias horas de cirurgia, o médico desconsolado e bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão, que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados. Porém, o menino era forte e resistia bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo no quarto.

Ao acordar, o menino ainda sonolento esboçou um sorriso e disse ao pai:
Papai, me desculpe. Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.”

O pai, enternecido e profundamente arrependido, deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância. Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele e que a lataria do caminhão não tinha estragado. Então o garoto com os olhos radiantes perguntou:

“Quer dizer que não está mais bravo comigo?”
É claro que não – respondeu o pai. Ao que o menino pergunta:
“Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?”

Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos, e muitas vezes não podemos “sarar” a ferida que deixamos. Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes, a fim de evitar que os danos seja irreversíveis. Não há nada pior que o arrependimento e a culpa.


Pense nisto!

CARNAVAL E HISTÓRIA DO CARNAVAL

Festas carnavalescas, carnaval, escolas de samba, história do carnaval, origens.

O que é
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

História do Carnaval
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem europeia.

No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.


No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.

A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada.

Bonecos gigantes em Recife 

O carnaval de rua manteve suas tradições originais na região Nordeste do Brasil. Em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem as ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu.

Os desfiles de bonecos gigantes, em Recife, são uma das principais atrações desta cidade durante o carnaval.

 Na cidade de Salvador, existem os trios elétricos, embalados por músicas dançantes de cantores e grupos típicos da região. Na cidade destacam-se também os blocos negros como o Olodum e o Ileyaê, além dos blocos de rua e do Afoxé Filhos de Gandhi.

Você sabia?
- As fantasias de carnaval mais usadas durante a festa brasileira são provenientes de personagens do teatro popular de coméd

- O livro Guinness de Recordes Mundiais apresenta o Carnaval do RIo de Janeiro como sendo o maior do mundo. De acordo com o livro, a festa popular tem a participação de cerca de 2 milhões de foliões por dia.







A SUGESTÃO DO PAPA FRANCISCO SOBRE COMO FAZER A ORAÇÃO DE ADORAÇÃO



Pode não ser fácil, pois, "diante da glória de Deus, as palavras desaparecem: não sabemos o que dizer"... (e eis o "segredo": não precisa dizer nada!)
Durante a homilia da Santa Missa que celebrou no dia 5 deste mês, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco destacou a Primeira Leitura do dia (1Re 8,1-7.9-13): o rei Salomão convocava o povo a subir até o templo levando a Arca da Aliança do Senhor. Era um caminho ladeira acima, um subir durante o qual se carregava a própria história, “a memória da eleição”. Uma aliança simples: “Eu amo você e você me ama” – o primeiro e o segundo mandamentos, amar a Deus e amar ao próximo. Quando a arca foi introduzida no santuário e os sacerdotes saíram do lugar santo, a nuvem encheu o templo do Senhor e o povo entrou em adoração.

Refletiu o Papa:
“Dos sacrifícios ao silêncio; à adoração… Tantas vezes eu penso que nós não ensinamos o nosso povo a adorar. Sim, ensinamos a rezar, a cantar, a louvar a Deus, mas a adorar…

A oração de adoração nos prostra sem nos prostrar: a prostração da adoração nos dá nobreza e grandeza. Aproveito, hoje, com tantos párocos de recente nomeação, para dizer: ensinem o povo a adorar em silêncio. Adorar!

Mas só podemos conseguir com a memória de termos sido eleitos, de termos dentro do coração uma promessa que nos impulsiona a seguir, e com a aliança nas mãos e no coração. E sempre em caminho: caminho difícil, caminho em subida, mas em caminho rumo à adoração”.

O Papa Francisco observou ainda que, diante da glória de Deus, as palavras desaparecem: não sabemos o que dizer. Salomão, durante a adoração, consegue dizer somente duas palavras:

“Escuta e perdoa”.
Este é, ao final da homilia, o convite de Francisco: adorar em silêncio, conscientes da história que trazemos, e pedir a Deus.

“Escuta e perdoa”.

FONTE: https://pt.aleteia.org/2018/02/08/sugestao-papa-francisco-oracao-de-adoracao


terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

PIADA HILÁRIA: JOÃOZINHO E AS CAPITAIS DO BRASIL

   A professora pergunta ao Joãozinho:
– Joãozinho, qual é a capital do Ceará?
Joãozinho responde:
– Maguila.
A professora reclama:
– Não é Maguila, é Fortaleza.
Joãozinho explica:
– Então, professora, falam por aí que o Maguila é uma Fortaleza.
A professora então dá outra chance ao Joãozinho e pergunta:
– Qual é a capital do Rio Grande do Sul?


Ele responde:
– Festa no cais.
Novamente a professora reclama:
– Não é essa a resposta, é Porto Alegre.
Joãozinho explica:
– Professora, é que quando tem uma festa no cais fica o Porto Alegre.
A professora não aguentou:
– Agora, Joãozinho, eu quero o contrário, me diga qualquer capital do Brasil.
Ele pensou um pouco e falou:
– Papai Noel.
– Que capital é essa Joãozinho?, pergunta a professora.
E Joãozinho explica:

– Natal, capital do Rio Grande do Norte.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

QUAL A MELHOR FORMA DE COZINHAR O PEIXE E MANTÊ-LO SAUDÁVEL?

Dentre os tipos de carne mais consumidos, o peixe é considerado mesmo o mais saudável se comparado à carne e aves. Além disso, peixes contêm ácidos graxos ômega 3 essenciais que ajudam a evitar os danos do envelhecimento e também melhoram a nossa função cerebral ao longo dos anos.

Existem várias maneiras de cozinhar peixe, como assar, fritar e assar, mas qual é o melhor em termos de saúde? Qual método de cozimento ajuda a manter ao máximo o valor nutricional dos peixes? As respostas a essas perguntas podem ser encontradas neste artigo, que lista os cinco métodos comuns de cozinhar peixe e seu efeito sobre esse alimento tão querido e tão saudável.


1. Grelhar
Nesse método, o peixe é exposto a uma temperatura bastante elevada. A torrefação na grelha expõe o alimento a uma temperatura quente por baixo. Por isso, é preciso virar o peixe na metade do tempo de cozimento para que cozinhe bem dos dois lados. A vantagem é que não precisa usar óleo, ou seja, menos calórico.

Como esse método afeta o peixe?
Em vários estudos, como um publicado em 2012 em Portugal, os pesquisadores descobriram que grelhar alimentos leva à liberação de compostos perigosos chamados amino-heterocíclico (HAs) e hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (HAP). Essas substâncias são formadas quando os músculos da carne são expostos a altas temperaturas, como na grelha.

Outras substâncias produzidas no método de grelhar são as chamadas Produtos Finais de Glicação Avançada (Advanced Glycation End Products - AGEs), que foram associadas a doenças cardíacas, diabetes e doença de Alzheimer.


Minimize o dano:
Os compostos listados acima não são formados imediatamente, então basta não deixar o alimento exposto ao forte calor por muito tempo. O peixe geralmente é cozido após alguns minutos, então não há necessidade de deixá-lo na grelha por muito longo tempo. Marinar o peixe também encurta o tempo de cozimento, e é recomendável fazer isso antes do cozimento.


2. Fritura rasa ou imersa
Em ambos os métodos, o peixe é frito em óleo bem quente. A diferença está na quantidade de óleo e na frigideira. Para a fritura imersa, é preciso muito mais óleo em uma panela funda, e usualmente é utilizado para preparar peixe frito empanado. Embora delicioso, não é bom preparar sempre.

Como esse método afeta o peixe?
Em ambos os métodos, o peixe absorve parte do óleo, o que aumenta significativamente o seu valor calórico em comparação com outros métodos. Além disso, esses dois métodos de cozimento prejudicam os ácidos graxos ômega-3 nos peixes, o que neutraliza sua eficácia, reduzindo assim o valor nutricional do alimento.


Minimize o dano:
Se quiser mesmo preparar peixe frito, então o melhor método é o de fritura rasa, e não imerso em óleo, pois assim absorve menos gordura.

3. Cozido na água ou a vapor
Este é o método mais tradicional de cozinhar o peixe submerso em água. Já a vapor, o peixe é colocado em uma panela de cozimento específico a vapor, acima do líquido de cozimento – desta forma, o vapor quente cozinha o peixe sem óleo.

Como esse método afeta o peixe?
Ao cozinhar e caçar, nem o óleo nem as altas temperaturas são usados, de modo que o dano ao peixe é muito pequeno. Embora nenhuma substância perigosa seja formada com estas maneiras de cozinhar, ainda pode haver algum dano causado, devido aos tempos de cozimento mais longos necessários. O tempo de cozimento mais longo faz com que o colesterol encontrado nos peixes se oxie, fazendo com que ele se apegue às artérias. No entanto, esses métodos são considerados mais saudáveis porque preservam o valor nutricional do peixe, bem como os ácidos graxos ômega-3 encontrados neles.


Minimize o dano:
Para garantir que o peixe mantenha seu valor nutricional, não cozinhe em temperaturas muito altas.

4. Assar
Aqui, o peixe é levado ao forno, mas o tipo de preparo varia de acordo com a receita. As temperaturas não são tão altas quanto na grelha ou fritura imersa, mas ainda mais altas do que no cozimento comum e no vapor.

Como esse método afeta o peixe?
Em vários estudos, cientistas descobriram que assar o peixe não causa danos significativos aos ácidos graxos ômega-3 quando comparado a outros métodos. Além disso, esse tipo de cozimento ajuda a manter a vitamina D dos peixes, enquanto a fritura causa uma perda de 50%. Se você assar o peixe com óleo, pode ter um efeito prejudicial sobre os nutrientes do alimento, mas depende da quantidade de óleo que você usa.


Minimize o dano:
Assar o peixe é a melhor forma de manter o seu valor nutricional, mas é importante evitar o uso de óleo ou reduzir sua quantidade para deixar a refeição mais leve e saudável.

5. Micro-ondas
Preparar peixe no micro-ondas tem a vantagem de economizar tempo, por isso muita gente escolhe esse método. Usualmente, é preciso colocar pelo menos um pouco de óleo.


Como esse método afeta o peixe?
O micro-ondas cria ondas de energia para "vibrar" as moléculas nos alimentos, e assim eles são cozidos. Como esse tipo de cozimento não exige muito tempo e não é feito em altas temperaturas, não causa danos aos valores nutricionais, embora muitos discordem disso.

Minimize o dano
Algumas pessoas evitam cozinhar alimentos no micro-ondas, afirmando que é prejudicial aos valores nutricionais. No entanto, como não é exposto a altas temperaturas, é razoável supor que tanto o ômega 3 e outros componentes nutricionais não são afetados pelo micro-ondas.

Concluindo:
Os melhores métodos de cozinhar o peixe são a vapor, assado e, sim, no micro-ondas. Embora grelhar e fritar sejam saborosos, é melhor evitá-los, deixando-os somente para ocasiões especiais.

FONTE: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=11008