www.hydrapreciosa.blogspot.com

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O silêncio da noite



À noite nos proporciona grandes encantos , pois quando ela chega, vem trazendo a magia, o mistério e toda  beleza que lhe é própria. Percebe-se que a noite, esconde grandes segredos, que só que tem o espirito aventureiro é capaz desbravar todo encanto dessa grande dama, ora atraente,  ora sedutora tem a nos oferecer .
Quanta riqueza poder contemplar a escuridão da noite, nela todos os seres  de hábito noturnos  saem de suas tocas  para caçar e também para aproveitar  o aroma suave do orvalho que cai perfumando e inebriando tudo em volta. Majestosa é a noite em seu silêncio, ela sabe como ninguém agasalhar em seu seio todo aquele, que por um motivo outro foram esquecidos pelo tempo, pela vida, pelo mundo incruento e impiedoso, mas, que encontram nos braços da noite o alento  que muitas vezes sufoca o grito que ainda não foi dado.
Ah!  Como são ricos, aqueles que têm a sorte de ter como companheira, não só à noite, mas também as estrelas, o luar tão rico em seu esplendor, o salpicar das estralas  irradia todo chão. Vislumbra-se  a suave brisa que no farfalhar das folhas vem trazendo seu perfume revestindo ainda mais de infinita grandeza a escuridão, deixando os amantes noturno embriagados com   sua ternura.
O que me encanta na noite é ver que todos tem lugar, nesse imenso  mar negro nada falta aqueles que buscam  adentrar nesse mundo misterioso ,que fascina os olhos de quem se enamorou e se deixou  enfeitiçar por  tão bela mulher. Se tivéssemos a sagacidade e a sabedoria da noite saberia escutar o canto da coruja, o brilho do vagalume, o cheiro da relva que se espalha noite adentro banhada pelo orvalho que cai sobre as flores , sobre a diversidades de plantas que compõem esse lindo  cenário que é a noite.
                                                                                 
 Autoria:Josimar da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário