www.hydrapreciosa.blogspot.com

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Viagem certa, com data ignorada e opção apenas de destino.


            A QUARESMA, tem 40 dias, começa após o carnaval e termina com a Festa da Páscoa.

            Páscoa significa passagem, renovação. Passagem de uma etapa para outra. A quaresma é um período de reflexão e preparação para a Páscoa. Para a consciência de que aqui ninguém ficará permanentemente. Somos apenas viajantes, numa viagem sem volta, em busca da “morada definitiva”.
             Você já ouviu falar de alguém que não vá morrer? Mesmo que seja rico e poderoso? Pois é, iremos todos um dia; somos turistas na terra e devemos dar uma revisada na nossa bagagem, afinal, não  sabemos quando e onde será o nosso desembarque.
            Como toda grande viagem, essa também necessita de uma “preparação”. Qual o meu destino? Que levarei? Estou no caminho certo? Essas incertezas dão uma ansiedade, uma angústia...
            Jesus, porém, acaba com essa angústia e nos responde: o nosso destino é DEUS, o caminho SOU EU  e na bagagem você não levará bens materiais, nem posição social. Levará apenas a FÉ e a ESPERANÇA que cultivou e a CARIDADE que praticou.
            Mas como posso acreditar nessa história? Simples, porque Jesus falou!  E Jesus é Deus! Como posso ter certeza disso? Ora, Jesus foi um personagem histórico real, como o foram Pedro Álvares Cabral, Lutero, Buda, Maomé e tantos outros, cientistas, desbravadores, sábios, filósofos, etc. Mas dentre todos APENAS ELE é DEUS. Apenas ELE ressuscitou glorioso no terceiro dia, com as suas próprias forças, quando já deveria estar em estado de putrefação.
            Mas para que? Para servir de exemplo e mostrar que como ELE, que foi o primeiro, todos nós ressuscitaremos um dia! Se NELE acreditarmos... A viagem é certa, não pode ser cancelada, mas o destino é ESCOLHA minha...
            A memória humana é falha e a Quaresma, que termina com a Semana-Santa, existe para manter viva em nós essa certeza e nos dar forças para a caminhada.
            Entendeu porque a Semana-Santa não é um simples feriadão?

            Feliz Páscoa de verdade!    
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário