www.hydrapreciosa.blogspot.com

quarta-feira, 19 de julho de 2017

SURPREENDA-SE COM OS BENEFÍCIOS DO REPOLHO

Você sabia que esse vegetal tão comum e barato pode fazer milagres no seu organismo? Assim que eu descobri, foi uma surpresa, mas, de fato, o repolho pode prevenir e curar uma série de enfermidades, tais como úlceras estomacais, doença de Alzheimer, eczema, icterícia e artrite. Continue a leitura e descubra 13 dos inúmeros benefícios que o repolho trará à sua saúde:

1. Excelente fonte de vitamina C


Por mais surpreendente que seja, o repolho contém mais vitaminas C do que as laranjas, que geralmente são apontadas como as melhores fontes naturais. A vitamina C é essencial para um envelhecimento saudável, além de fortificar o sistema imunológico e reduzir os efeitos da doença de Alzheimer e outras doenças degenerativas.​

2. É rico em enxofre
O enxofre é um nutriente altamente útil, pois combate infecções no organismo. Quando um indivíduo apresenta deficiência do nutriente, isso pode prejudicar o tempo que as feridas levam para cicatrizar, além de aumentar a exposição ao risco de contrair uma infecção bacteriana. Felizmente, tudo o que você precisa fazer é adicionar um pouco de repolho à sua dieta diária para evitar que isso aconteça.

3. É uma fantástica de fibras


O repolho é uma excelente fonte de fibras, que ajuda o corpo a manter-se hidratado, e também mantém o volume de alimentos durante o processo de digestão. Como resultado, o vegetal é um remédio natural perfeito para combater condições relacionadas à digestão, como diarreia.

4. Ajuda na prevenção de câncer
O repolho é composto por uma grande quantidade de anticancerígenos, como sinigrina, sulforafano e lupeol, que são conhecidos por inibir o crescimento de tumores malignos. Um estudo conduzido por profissionais da medicina chinesa realizado em pacientes com câncer de mama mostrou os pacientes apresentavam uma melhora significativa ao consumir vegetais com poder de cura, como o repolho.

5. É repleto de propriedades anti-inflamatórias benefícios do repolho
O repolho é repleto de proteína-cádmio em suas folhas, e um dos seus principais componentes é a glutamina, que é um poderoso agente anti-inflamatório. Consequentemente, consumir o vegetal pode reduzir os efeitos de muitos tipos de inflamação, febre, dores nas articulações, alergias e uma série de distúrbios da pele.


O repolho é repleto de proteína-cádmio em suas folhas, e um dos seus principais componentes é a glutamina, que é um poderoso agente anti-inflamatório. Consequentemente, consumir o vegetal pode reduzir os efeitos de muitos tipos de inflamação, febre, dores nas articulações, alergias e uma série de distúrbios da pele.

 Pode te ajudar na redução de peso
Você quer perder peso de forma natural e saudável? O repolho pode te ajudar! Ele é repleto de nutrientes essenciais, vitaminas e minerais, além de seu alto nível de fibras, que ajudam a manter a saciedade. O melhor de tudo é que uma xícara de repolho cozido contém somente 33 calorias!

7. Mantém o cérebro saudável


A presença de antocianinas e vitamina K no repolho podem proporcionar um forte impulso aos níveis de concentração e ao funcionamento mental geral. O repolho vermelho contém níveis ainda maiores desses importantes componentes, e é por isso que é recomendado para pacientes com demência e degeneração neural.

8. Regula a pressão sanguínea
O potássio encontrado no repolho te ajudará a diminuir sua pressão sanguínea, diminuindo assim o risco de acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos. Isso ocorre porque o potássio atua como um vasodilatador, que aumenta o calibre dos vasos e facilita o fluxo sanguíneo.

]9. Melhora a saúde ocular.


Por ser uma rica fonte de betacaroteno, o repolho é capaz de retardar a formação de catarata, prevenir a degeneração macular e promover uma boa saúde ocular. Além disso, o betacaroteno também pode reduzir as chances de contrair câncer de próstata.

10. Retarda o envelhecimento
​Os antioxidantes contidos no repolho desempenham um importante papel no processo de envelhecimento do seu corpo, pois eles eliminam os radicais livres. Você sabia que esses radicais são apontados como grandes vilões da descoloração da pele, manchas de idade e formação de rugas?

11. Fortalece os ossos


Vegetais crucíferos,  como o repolho, são excelentes fontes de potássio, magnésio e cálcio. Ao fornecer esses nutrientes essenciais ao seu corpo, você tornará seus ossos mais fortes e poderá prevenir a osteoporose.

12. Alivia dores musculares
Quando certos tipos de bactérias são capazes de fermentar açúcares presentes no repolho, o ácido lático acaba sendo liberado, o que é excelente, pois já foi comprovado que esse processo é capaz de reduzir dores e desconfortos musculares.

​13. É um excelente desintoxicante
Ao se livrar de radicais livres e ácido úrico, o repolho ajuda na prevenção de reumatismo, cálculos renais, artrite, doenças da pele e eczema. Esse efeito detox é causado devido à alta concentração de vitamina C contida no vegetal.

FONTE: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=9924



Nenhum comentário:

Postar um comentário