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quinta-feira, 16 de janeiro de 2020



A NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA...
A Neuropsicopedagogia Clínica, aos poucos vem conquistando espaço 
no território brasileiro surgindo como uma nova área do conhecimento 
e pesquisa na atuação interdisciplinar, abarcando conhecimentos 
neurocientíficos e tendo seu foco nos processos de ensino aprendizagem.

Está pautada em atividades que avaliam e intervêm nos processos de 
aprendizagem procurando obter informações de todas as ciências que 
possam contribuir para formar o entendimento mais detalhado da 
aprendizagem de cada indivíduo.

(SBNPp, 2016) realiza um trabalho de prevenção, pois avalia e auxilia 
nos processos didático-metodológicos e na dinâmica institucional 
para que ocorra um melhor processo de ensino-aprendizagem. 
Espanha, Colômbia, México, sendo assim, o portal mexicano de 
Psicopedagogia, voltado para definições de conceitos a cerca das 
ciências, tendo como referência o Dr Alberto Montes de Oca Tamez 
(2006), PhD em Neurociência, define a Neuropsicopedagogia como: ..
.
“Um exercício de trabalho interdisciplinar” sobre o processamento de 
informações e modularidade da mente em termos de Neurociência 
Cognitiva, Psicologia, Pedagogia e Educação, que ocorre na formação 
multidisciplinar de profissionais voltados à área educacional.
“O neuropsicopedagogo deve ter amplo conhecimento dos diferentes 
modelos, teorias e métodos de avaliação, planejamento, currículo do
conhecimento da base neurobiológica do comportamento 
psico-educacional e da reabilitação neurocognitiva tanto em 
crianças, adolescentes, sujeitos idosos e pessoas com necessidades 
especiais”.
FONTE: ANDRADE, Maria Siqueira de. Psic
opedagogia Clínica: 
Manual de Aplicação Prática para Diagnóstico em Distúrbios de 
Aprendizado. São Paulo: Póluss Editorial, 2008.

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