www.hydrapreciosa.blogspot.com

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Festa da Imaculada Conceição – 2013 - Currais Novos-RN


Tudo começou com a escolha do Tema: Com a Mãe Imaculada seguimos Jesus, nossa luz. Com o tema escolhido, começa a pesquisa pelos cânticos, é uma busca incessante, feita com muita calma, por fim, escolhem-se aqueles cantos que se encaixam ao tema e ao perfil da nossa amada Paróquia. As caminhadas na zona rural e urbana, todas muito bem participadas e sempre com  a presença do nosso pároco, o Pe. Sandoval.

Paróquia da Imaculada Conceição

Ensaios, mais ensaios, muitos ensaios, ufa!!! Ficou tudo lindo... A Festa tem início com a Carreata Moto, linda, maravilhosa com a participação de muitos motociclistas, vários motoristas  e o povo de Deus.Segue-se o hasteamento das Bandeiras, que por dez dias, sinalizam para o povo de Deus, que é festa.

                                 Hasteamento das Bandeiras

Segue-se a Missa de abertura da Festa, com a Unção da Crisma a oitenta jovens da nossa comunidade que diante de Deus reafirmam sua fé.
                               Missa do Crisma presidida pelo Adm. Diocesano, Pe. Ivanoff

Outro momento ímpar foi o lançamento da Programação da Festa, no Centro de Pastoral D. Heitor de Araújo Sales, com a participação da comunidade, abrilhantada pelo Coral Mãe Imaculada.

Coral Mãe Imaculada

Dia 29 de novembro tem início o Novenário, com a celebração de Novenas, Missas e a participação maciça do povo de Deus. A Imaculada Conceição linda, esplendorosa, olhando seus fieis, seus súditos, pois ela é a Rainha do céu e da terra. Muita alegria e emoção a cada noite.






Os acontecimentos se sucedem, tivemos mais um “Auto da Conceição”, produzido e apresentado pelos jovens do ONHOSEM Cristo, belíssimo espetáculo em honra a Imaculada Conceição.

Auto da Conceição

Seguem-se os leilões populares, preparado pelos coordenadores de cada bairro do entorno da Paróquia, o jantar da festa, um sucesso. Bingos, sorteios, barracas, tudo feito com esmero e a participação dos vários equipes  de trabalho, coordenados pelo casal Gilson e Roseane, a quem parabenizamos pela competência e tranquilidade com que conduziram todo o trabalho.

Leilões populares

A última noite foi a grande homenagem da Paróquia de Sant’Ana, sob a coordenação do querido Pe. Welson, primeiro Pároco da Imaculada, foi uma noite brilhante onde a emoção falou mais alto. Vivenciamos momentos cheios de Deus, de esplendor, de religiosidade, de recordações e de muita alegria.

Homenagem Paróquia de Sant'Ana

A Festa da Imaculada Conceição teve um brilho muito especial, a partir das pregações aos cânticos, aqui se faz referência ao CORAL MÃE IMACULADA, que não mediu esforços para embelezar todo o novenário. Esse coral nasceu a vinte anos e persiste e resiste ao tempo, mesmo sofrendo vez em quando a perda de alguns de seus membros, que por uma razão ou outra, deixam-no, mas, sempre a Mãe Imaculada providencia a vinda de outros, e assim, continuamos, até quando, só Deus sabe... Vamos firmes pela graça do Senhor Jesus e a intercessão da Virgem Santíssima.

Por fim, a grande procissão este ano teve uma grande participação popular, foi lindo, emocionante... Culminando com a Missa de encerramento da festa, palavras de agradecimento do Pe. Sandoval, concluindo-se com o Bolo da Festa. 
Parabéns!!! Ate 2014...




Nenhum comentário:

Postar um comentário