www.hydrapreciosa.blogspot.com

quarta-feira, 28 de março de 2018

SALPIQUE SUA CEIA DE PÁSCOA COM UMA BOA BACALHOADA



INGREDIENTES
1 kg de bacalhau dessalgado e em pedaços médios
500 gramas de batatas laminadas
3 unidades de cebolas médias
3 unidades de pimentão (um de cada cor)
5 unidades de tomates sem pele cortados em fatias
100 gramas de azeitonas pretas grandes
4 unidades de ovo cozidos e cortados ao meio
* a gosto de cheiro-verde picado
1 ramo de tomilho
* a gosto de azeite de oliva extravirgem

MODO DE PREPARO
Em uma tigela refratária, disponha as batatas como escamas, fazendo camadas de bacalhau, pimentões, tomates e cebolas, aleatoriamente, até acabarem os ingredientes. Finalize a montagem colocando os pimentões e as azeitonas. Regue com azeite extravirgem e coloque para assar por 30 minutos em fogo alto. Depois de assado, salpique cheiro-verde e componha a montagem com os ovos. Sirva acompanhado de arroz branco.

ORAÇÃO PELA CONVERSÃO NA SEMANA SANTA





Uma das graças mais importantes que você pode pedir a Deus

Senhor, nessa Semana Santa, em que celebramos tua morte e ressurreição, peço-te: converte meu coração.

Abre meus olhos para perceber a grandeza de teu maravilhoso sacrifício por minha salvação e do mundo inteiro.

Leva-me para mais perto de Ti e do grande mistério do teu amor.

Que teu Santo Espírito inunde meu coração com ao menos uma parcela desse tão grande amor, que mudou a história da humanidade!

Amém.
FONTE: https://pt.aleteia.org/2018/03/27/oracao-conversao-semana-santa/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

segunda-feira, 26 de março de 2018

7 ALIMENTOS QUE AJUDAM A PREVENIR CABELOS BRANCOS




Não tem jeito. Com o tempo, os temidos cabelos brancos vão aparecer. Alguns começam a tê-los muito cedo, até mesmo antes dos 30 anos, mas eles surgem para todos, pois este é um processo natural do corpo do qual ninguém está imune.
Além da genética, existem outros fatores que podem fazer com que os fios brancos apareçam. A nutrição desempenha um papel importante, assim como o estresse e o uso de tabaco. Para aqueles que ainda não estão prontos para aceitar suas novas madeixas brancas, é possível fazer uso de tintura, ou evitá-los o máximo que puder.

Mas como? Não é arrancando, e sim adotando bons hábitos alimentares. Comer os alimentos certos para corrigir deficiências nutricionais pode ajudar a combater os fios brancos, assim você vai alimentar o couro cabeludo e estimular a produção de vitaminas.

Confira os 7 alimentos a seguir para saber o que eles podem fazer pelos seus cabelos brancos e inclua-os na sua próxima lista de compras.
1. Salmão
O salmão contém selênio e ácidos graxos ômega-3, ambos necessários para cabelos saudáveis. O selênio também está envolvido na regulação de hormônios que auxiliam no combate ao envelhecimento, assim como envelhecimento prematuro.
2. Cogumelo
Os cogumelos contêm uma boa quantidade de cobre, que é um nutriente importante que ajuda na produção de pigmentos. Ao consumi-los, você também auxilia na produção de selênio e vitamina D, ambos conhecidos por combater os efeitos do envelhecimento.
Os cogumelos reishi e shiitake são frequentemente usados para reverter e combater cabelos grisalhos prematuros, e ambos são conhecidos por também ajudar na perda de fios.
3. Frango
Rico em proteínas e vitamina B12, o frango pode nutrir os cabelos e mantê-lo na cor original. Alguns estudos descobriram que a vitamina B12 pode reduzir consideravelmente os efeitos do envelhecimento. Obtenha suas vitaminas e minerais com frango, aves e ovos.
4. Lentilha
Esse grão maravilhoso também é rico em vitaminas B12, ideal para vegetarianos, além de vitamina B9 e proteínas que ajudam a manter a cor natural dos cabelos. As lentilhas verdes são as mais comuns no supermercado, mas há outras variedades, como a amarela e a vermelha, todas muito saudáveis. Adicione pelo menos uma xícara de lentilhas cozidas à sua refeição para usufruir dos benefícios.
5. Nozes 
Nozes e amêndoas contêm ácidos graxos do complexo ômega que são necessárias para a saúde dos cabelos, e também são ricas em cobre, o que é necessário para a produção de melanina nos fios.
6. Fígado
Você pode não gostar, mas o fígado bovino contém muitos nutrientes que preservam a saúde dos cabelos, como ferro, cobre e vitamina B12 e cobre. Esse alimento é inclusive utilizado em tratamentos de anemia. Por isso, se você quer manter a cor dos cabelos e até mesmo fortalecer o sangue, consuma fígado de vez em quando.

7. Folhas verdes
Vegetais verdes, especialmente os mais escuros, são excelentes para combater o envelhecimento, pois são ricos em cobre, vitamina B12, vitamina B9 e vitamina C. Juntas, essas vitaminas e minerais fortalecem o sangue, melhoram a circulação e ajudam a prevenir tanto a perda de fios quando o surgimento de cabelos brancos.

sexta-feira, 23 de março de 2018

ORDENADO O PRIMEIRO PADRE DA HISTÓRIA DA TRIBO INDÍGENA BRASILEIRA BANIWA




Feito inédito é celebrado pelo povo de um dos mais isolados e extensos municípios de todo o Brasil, no coração da selva amazônica

No último sábado, 17 de março, foi ordenado o primeiro sacerdote do povo indígena baniwa (ou baníua, em grafia aportuguesada). É o pe. Geraldo Trindade Montenegro, conhecido, conforme a tradição local, também pelo nome da tribo: pe. Geraldo Baniwa. O bispo ordenante foi dom Edson Damian, da diocese amazônica de São Gabriel da Cachoeira.

Formado no Seminário Interdiocesano de Manaus, o agora sacerdote fez as suas práticas pastorais na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, que oferece acompanhamento às comunidades do Rio Içana e Rio Ayarí, perto da fronteira com a Colômbia. Trata-se da região de origem do pe. Geraldo, nascido na comunidade de Araripirá Cachoeira.

Enfatizando que um padre deve respeitar a comunidade e não ser “aquele que decide e manda”, o novo sacerdote afirma:

“Ser padre, receber o Sacramento da Ordem, é se tornar presença de Jesus no mundo cotidiano”.

O Pe. Geraldo vai assumir a paróquia da sua comunidade de nascimento, em meio aos seus parentes, e quer ser ali “presença plena de Deus“, conforme declarou no final da sua ordenação.

São Gabriel da Cachoeira fica na fronteira entre Brasil, Colômbia e Venezuela. É a diocese com a maior porcentagem de população indígena em todo o país, superando 90%. O município é um dos maiores do Brasil em extensão territorial, com 293.000 quilômetros quadrados. Vivem nele 23 povos indígenas que falam 18 línguas diferentes – e as três principais dentre elas, em um caso inédito na federação brasileira, têm status de idiomas oficiais ao lado do português: as línguas baniwa, tukano e nheengatu (a título de curiosidade cultural, o nheengatu é a versão remanescente do tupi antigo, sendo por isso também chamado, ainda que imprecisamente, de tupi moderno).

Evangelho e culturas autóctones
O anúncio do Evangelho deve responder às realidades locais, como recorda o Magistério da Igreja, e, na Amazônia, a diversidade de povos, línguas, culturas e realidades sociais aumenta os desafios pastorais. Nesse contexto, o protagonismo dos agentes locais ganha importância singular.

Os leigos e leigas, religiosas e religiosos e os padres da região, que conhecem a realidade local, têm em tese maior facilidade para se adaptar à vida das comunidades. O povo baniwa está profundamente esperançoso diante do futuro, pois seu novo padre fala a sua língua, está identificado com a sua cultura e pretende inculturar o Evangelho numa realidade que sempre fez parte da sua vida. Muitos catequistas locais consideram que ter um pároco indígena é um aspecto que reforçará decisivamente o trabalho missionário, hoje e no futuro.

Com informações do REPAM-Brasil, via Vatican News


OS BENEFÍCIOS DA SEMENTE DE ABACATE


Enquanto a maioria de nós está acostumada a cortar um abacate ao meio e tirar a semente para jogar fora, foi comprovado que muitos dos benefícios para a saúde atribuídos ao abacate estão em sua semente! Embora a notícia surpreendente soe um pouco incomum devido à dureza da semente, não há nada com que se preocupar, já que você pode usá-la sem qualquer problema e até mesmo desfrutar de uma bebida maravilhosamente refrescante que irá fortalecer seu corpo e melhorar sua saúde.

Tire alguns minutos do seu tempo para aprender sobre os benefícios que a semente de abacate traz à saúde, e não há dúvida de que na próxima vez que você cortar essa fruta deliciosa, você não vai mais jogar a parte extra no lixo.


Acontece que mais de 70% da capacidade antioxidante atribuída aos abacates é encontrada dentro da semente, que até agora descartávamos. A Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, publicou recentemente um estudo sobre os benefícios das sementes de abacate, que descobriram que os antioxidantes fenólicos encontrados nas sementes podem reduzir e prevenir colesterol elevado, pressão arterial elevada, doenças inflamatórias e diabetes, bem como fortalecer o sistema imunológico.

Além disso, verificou-se que as sementes contêm fungicidas e propriedades antimicrobianas. "Qualquer paciente com doença cardíaca deve comer o abacate, incluindo a semente", afirma o Dr. Tom Wu, que ganhou o prêmio "Contribuição Significativa" da American Cancer Society e o prêmio "World Famous Doctor" que ele recebeu da ONU por seus avanços em Pesquisas de Câncer e Diabetes. É, portanto, uma ótima oportunidade para conhecer os cinco benefícios que a semente dessa fruta pode proporcionar.

1. Trata infecções
As sementes de abacate podem reduzir as infecções que podem se desenvolver e levar a muitas doenças crônicas, como artrite, doença cardíaca, acidente vascular cerebral e até mesmo câncer, todos associados à inflamação aguda dentro do corpo que causa a doença. Tanto o abacate como suas sementes possuem níveis mais altos de antioxidantes do que a maioria das frutas e vegetais, como catequinas que atuam como anti-inflamatório, analgésico, tratam inchaço e mantêm a função articular.

2. Ajuda o sistema digestivo a funcionar melhor
Outro benefício encontrado nas sementes de abacate é a capacidade de realizar milagres no sistema digestivo, graças aos antioxidantes e às fibras dietéticas encontradas neles. Uma vez que você adiciona sementes de abacate à sua dieta diária, seu sistema digestivo atuará de forma mais eficiente para lidar com problemas no estômago, infecções ou diarreia.

3. Melhora a aparência da pele
As sementes de abacate são a comida perfeita para sua pele! Os antioxidantes encontrados nelas podem restaurar a proteína de colágeno que ajuda a tornar a pele firme e flexível, reduzindo as rugas, reparando danos às células pelos radicais livres e melhorando a aparência e a textura da pele em geral.

4. Contribui para uma sensação de saciedade
As sementes de abacate são ricas em fibras, o que pode mantê-lo saciado por um longo período de tempo. Além disso, elas podem ajudar a controlar o açúcar no sangue e se seu nível de glicose no sangue for estável ao longo do dia, você tem menos probabilidade de se sentir tentado a comer alimentos que são insalubres e prejudiciais.

5. Destrói células cancerosas
Um estudo realizado na Universidade de Columbia, em 2013, descobriu que o extrato de sementes de abacate teve efeitos pró-apoptóticos sobre células de leucemia. Isso significa que este extrato faz com que as células leucêmicas se destruam, deixando as células saudáveis e estáveis no corpo. Além disso, as sementes de abacate contêm flavonoides, que são poderosos antioxidantes que podem frustrar o crescimento e propagação de tumores.



E agora para uma receita especial de abacate!
Este é um shake delicioso e saudável que você pode preparar em apenas alguns minutos e aproveite os benefícios de todos os ingredientes maravilhosos.

Ingredientes:
• 1 xícara de leite de amêndoas (da sua escolha; pode ser substituído por um copo de água)
• 1 pera
• 2 punhados de espinafre fresco
• ½ uma semente de abacate
• ½ abacate
• ½ maçã
• Um pouco de gengibre ralado (a gosto)

Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, misture até chegar à uma mistura uniforme e espessa, despeje a bebida no copo e desfrute do seu sabor requintado cheio de saúde.

quinta-feira, 22 de março de 2018

4 DICAS DA BÍBLIA PARA EVITAR AMIZADES FALSAS


Quem não gosta de ter amigos?

Nós fomos criados por Deus como seres sociais, que vivem em interação uns com os outros. Um amigo verdadeiro é um bênção nas nossas vidas, pois nos ajuda a suportar os dias mais difíceis da vida.

Mas infelizmente, como este mundo está cheio de pecado, há pessoas com más intenções ou pessoas com problemas e que são amigos falsos. Se uma amizade verdadeira é uma grande ajuda, uma amizade falsa pode ter um efeito negativo nas nossas vidas. Por esse motivo, temos 4 conselhos baseados na Bíblia que vão te ajudar a evitar amizades falsas.

1. Não queira ter "1 milhão de amigos


Em Provérbios 18:24 nós aprendemos que nem sempre ter muitos amigos é um bom sinal.

A Bíblia é clara: nós devemos amar a todas as pessoas, incluindo os nossos inimigos (Mateus 5:44). Mas uma coisa é amar uma pessoa, outra coisa é ser amigo dela. Uma relação de amizade implica intimidade, partilha de informações, de desejos, sonhos. Com os nossos amigos verdadeiros nós podemos revelar as nossas fraquezas, nossos segredos, porque existe uma relação de confiança.

Vemos na Bíblia que o próprio Jesus não tinha muitos amigos, Ele escolheu apenas 12 pessoas para o acompanharem diariamente, e tinha outros amigos, como Lázaro, Marta e Maria. Apesar de ser seguido por multidões, Jesus não tinha muitos amigos, mesmo porque muitas das pessoas que O seguiam, seguiam por interesse, pois queriam ver milagres.

O mesmo acontece conosco, por vezes algumas pessoas podem se aproximar de nós por interesse, e não querem partilhar a sua vida com outra pessoa. Não esqueça que uma amizade é como uma rua de mão dupla, ou seja, você vai receber, mas também tem que dar. Quem é egoísta e quer um amigo apenas para receber e para desabafar não é um amigo verdadeiro.

2. Seja seletivo


Você sabia que as más companhias podem nos influenciar a fazer coisas erradas? Isso é o que a Palavra de Deus nos indica em 1 Coríntios 15:33.

Hoje em dia passamos muito tempo escolhendo a nossa casa, o nosso carro, o nosso emprego, as nossas roupas, mas muitas vezes não temos atenção na hora de escolher os nossos amigos.

Sabemos que algumas pessoas têm uma grande capacidade de influenciar outros. Quando duas pessoas convivem durante algum tempo, muitas vezes vemos que elas começam a ter os mesmos hábitos ou até a usar as mesmas expressões. Desta forma, se temos como amigo alguém que tem maus hábitos e que não segue os ensinamento da Bíblia, podemos sofrer graves consequências (Provérbios 22:24-25).

Quando somos amigos de pessoas que não têm o objetivo de seguir a Palavra de Deus, muitas vezes podemos ser influenciados e começamos a ter atitudes que nos afastam de Deus.

Mas atenção! Isso não significa que você deve evitar essas pessoas, nem tratá-las mal: nós somos encorajados pela Palavra de Deus a orar por elas, a aconselhá-las a mudarem os seus caminhos. É preciso entender que nós podemos amar as pessoas sem ser “amigos” delas. O fato de não ser amigo de alguém, não significa que você é inimigo, mas que você não vai abrir a sua vida para essa pessoa nem confiar nela.

3. Tenha astúcia em relação às pessoas que se aproximam de você


Jesus disse em Mateus 10:16 que nos enviaria como ovelhas no meio de lobos.

Vivemos em um mundo complicado que foi desvirtuado e corrompido pelo pecado. Por esse motivo, vamos conviver com pessoas que são como “lobos”, ou seja, que são oportunistas que procuram sempre uma oportunidade para se aproveitarem das “ovelhas”. Mas isso não é uma desculpa para nos afastarmos das pessoas. Precisamos amar as pessoas, mas amar de olhos abertos.

A “astúcia de serpente” mencionada por Jesus não significa que temos que enganar as pessoas ou ter “segundas intenções”, mas que devemos estar atentos a pessoas que podem se aproximar de nós com essas “segundas intenções”. Jesus não era bobo, Ele não deixava que as pessoas se aproveitassem d’Ele, pois tinha essa astúcia e estratégia de uma “serpente”. Ao mesmo tempo, enquanto esteve fisicamente nesta terra, Ele tinha a simplicidade e a doçura de uma pomba, características morais e psicológicas que O tornavam numa pessoa irresistível.

Jesus é descrito na Bíblia como Cordeiro de Deus, ou seja, Ele é manso e pacífico, mas, também é o Leão da Tribo de Judá. Certas vezes Jesus teve que rugir para mostrar que Ele é o Filho de Deus, com poder e autoridade sem igual.
Neste mundo cheio de lobos, aprenda a ter a astúcia de serpente, sem esquecer-se de manter a simplicidade de uma pomba. Olhe para as pessoas que vão aparecendo na sua vida e aprenda a se “distanciar” emocionalmente daquelas que têm a intenção de te prejudicar.

4. Observe como essa pessoa se relaciona com os outros


Somos encorajados em Colossenses 4:6 a falar palavras que edificam, e não palavras que magoam e destroem os outros.

Uma das melhores estratégias para conhecer uma pessoa é ver como ela se comporta em relação aos outros. Se você conhece alguém que passa a vida falando sobre a vida dos outros, provavelmente ela vai falar da sua vida com outras pessoas. Se ela for sua amiga, você seria capaz de compartilhar algum segredo com ela, sabendo que ela tem o costume de falar sobre a vida dos outros?

Você sabe o que a Bíblia fala sobre essa atitude? Aprenda o que Deus diz sobre fofoca.

Da mesma forma, se alguém não tem paciência e reage com raiva sempre que é confrontada ou corrigida por causa de alguma conduta, isso significa que ela não aceita a instrução. A Bíblia ensina em Provérbios 27:17 que assim como o ferro afia o ferro, o homem “afia” o seu amigo. Um amigo deve nos tornar pessoas melhores, mais próximos de Deus.

Aprenda a analisar as atitudes das pessoas antes de ter um relacionamento de amizade com elas. Certos defeitos e falhas de caráter podem nos influenciar e até mesmo nos afastar de Deus e do que Ele tem para as nossas vidas.

Confira os defeitos que podem afastar uma pessoa de Deus.

Para refletir
Você quer evitar amizades falsas? Temos algumas perguntas sobre pessoas que você conhece e que podem te ajudar:
Como você se comporta quando está com essa pessoa?
Essa pessoa te aproxima de Deus?
Ela se alegra com as tuas conquistas e te conforta nos momentos difíceis?
Ela tem o hábito de falar mal sobre os outros?
Ela pede ajuda, mas também está disponível para te ajudar quando você precisa?

FONTE: https://www.respostas.com.br/dicas-biblia-evitar-amizades-falsas/?utm_source=push


sábado, 17 de março de 2018

3 DEVOÇÕES DO PAPA FRANCISCO A NOSSA SENHORA QUE TALVEZ VOCÊ NÃO CONHEÇA




Você também vai se encantar com Nossa Senhora da Ternura, Nossa Senhora do Silêncio e Maria "Sálus Pópuli Románi"

Profundo devoto de Nossa Senhora, o Papa Francisco já demonstrou inúmeras vezes o seu carinho por Maria em visitas, peregrinações e discursos marianos relacionados com as mais populares devoções a ela: Nossa Senhora de Fátima, de Lourdes, de Aparecida, de Guadalupe…

E ele também compartilhou conosco em diversas ocasiões o seu carinho por Nossa Senhora em devoções um pouco menos conhecidas, como as três que mencionamos a seguir.

1 – Maria, “Sálus Pópuli Románi”


“Sálus Pópuli Románi” significa, em latim, “Salvação do Povo Romano”, no sentido de “Protetora” e não de “Redentora”, evidentemente.

Esta devoção é representada pelo ícone de Nossa Senhora com o Menino Jesus no colo, em estilo bizantino, atribuído tradicionalmente ao Evangelista São Lucas, que era também pintor.


Esse ícone guarda semelhanças tipológicas com o de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sendo confundido com ele por muita gente, embora sejam ícones diferentes. É diante do ícone da Sálus Pópuli Románi que o Papa costuma rezar toda vez que parte e retorna de uma viagem internacional.

Nessas ocasiões, Francisco costuma rezar a oração mariana “Sub tuum praesídium” (“Sob a vossa proteção“).

ORIGINAL EM LATIM:
Sub túum praesídium
Sub túum praesídium confúgimus,
Sáncta Dei Génetrix;
nóstras deprecatiónes ne despícias
in necessitátibus nóstris,
sed a perículis cúnctis
líbera nos sémper,
Vírgo gloriósa et benedícta.
Ámen.

VERSÃO EM PORTUGUÊS (I)
À vossa proteção recorremos,
Santa Mãe de Deus;
não desprezeis as nossas súplicas
em nossas necessidades;
mas livrai-nos sempre
de todos os perigos,
ó Virgem gloriosa e bendita.
Amém.

VERSÃO EM PORTUGUÊS (II)
Sob a vossa proteção nos refugiamos,
Santa Mãe de Deus.
Aos nossos pedidos,
não fecheis vossos ouvidos.
Somos todos tão necessitados!
Livrai-nos sempre de todo perigo,
Virgem Gloriosa, por Deus abençoada.

2 – Nossa Senhora da Ternura
Um dos mais clássicos ícones marianos orientais nos apresenta Maria, Mãe de Deus, segurando o Menino Jesus em um dos braços e, com a outra mão, apontando para Ele como quem indica O Caminho da Salvação – que é o próprio Jesus, Caminho, Verdade e Vida. É justamente por isto que esse ícone se tornou conhecido como “Hodegétria” ou “Hodigítria“, palavra que, em grego (Οδηγήτρια), quer dizer “A Mostradora do Caminho“.


A partir do modelo icônico da Hodegétria foram desenvolvidas outras composições preciosas, como a “Panágia Eleusa“. A palavra grega “Panágia” quer dizer “Santíssima”, ou, literalmente, “Toda Santa”; já “Eleusa”, também em grego, significa “Misericordiosa” ou “Terna”. Trata-se da doce imagem que mostra o Menino Jesus no colo de Maria, representado com o nariz ou a boca tocando a bochecha da mãe, que se inclina em Sua direção.

Essa devoção também é conhecida como Nossa Senhora da Ternura.

O Papa Francisco tem um pequeno ícone de Nossa Senhora da Ternura, que ganhou do Arcebispo Maior da Igreja Greco-Católica Ucraniana “quando estávamos em Buenos Aires. Quando eu vim para Roma, pedi que me trouxessem”. O Papa guarda esse ícone com especial veneração e afirma:
“Eu rezo com ele todos os dias”.

3 – Nossa Senhora do Silêncio
Na manhã de 18 de maio de 2015, o Santo Padre abençoou um quadro com essa imagem que tinha sido colocado a seu pedido no palácio apostólico do Vaticano a fim de fomentar o recolhimento e a contemplação e, por conseguinte, desestimular as conversas inúteis e dispersas. Ao abençoar o quadro, Francisco fez um pedido:

“Que a Virgem Maria interceda diante do Senhor para que todos os que entrarem no palácio apostólico possam ter sempre as palavras justas”.
A imagem fica entre os dois elevadores da entrada principal do palácio apostólico, no pátio de São Dâmaso.


O frade italiano Emiliano Antenucci, autor de livros e pregador de retiros sobre Nossa Senhora do Silêncio, declarou a respeito dessa devoção:

“O mundo está doente de barulho. O silêncio é uma ‘profecia’ e uma forma de escutar a Deus e escutar os outros. A devoção a N. Sra. do Silêncio nos pede, com uma das mãos, para ‘ficarmos quietos’, e, com a outra, nos propõe que esse silêncio seja de adoração e cheio de fascínio. Maria é a catedral do Silêncio, onde ressoa a Palavra Eterna.

A ‘ditadura do barulho’ gera confusão, descaminho, tristeza. O barulho nos deixa surdo diante das coisas que realmente importam na vida. O mundo nos propõe a aparência e o barulho que nos distrai de Deus e do amor ao nosso próximo.

O silêncio nos faz enxergar verdades sobre nós mesmos e os outros. Ele nos traz a novidade de uma visão renovada da realidade e dos outros; faz-nos julgar menos e amar mais. “O silêncio nos abre à misericórdia de Deus, ao perdão dos outros e à expectativa de ser melhores”.

FONTE: ttps://pt.aleteia.org/2018/03/16/3-devocoes-do-papa-francisco-a-nossa-senhora-que-talvez-voce-nao-conheca/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

MEU FILHO TEM MAIS QUALIDADES QUE O SEU!


Quatro senhoras católicas tomam café juntas, enquanto discutem a importância de seus filho".

A primeira diz a suas amigas: "Meu filho é um sacerdote’. Quando ele entra em uma sala, todo mundo o chama de "Padre".

A segunda mulher se gaba: “Bem, meu filho é bispo’. Sempre que entra em uma sala, as pessoas dizem: "Vossa Excelência Reverendíssima".


A terceira mulher diz com satisfação: "Bom, não quero me gabar, mas meu filho é um cardeal’. Sempre que entra em uma sala, as pessoas dizem: "Vossa Eminência".

A quarta mulher católica termina seu café em silêncio. As três primeiras mulheres olham sutilmente para ela esperando uma resposta...

Ela responde: "Meu filho tem 1 metro e 80 de altura e é um stripper com músculos de dar inveja. Sempre que ele entra em uma sala, as pessoas dizem: "Meu Deus!"

quarta-feira, 14 de março de 2018

DEFINIÇÃO DE AMOR



 Um senhor de bastante idade chegou a um consultório médico, pra fazer um curativo em sua mão, na qual havia um profundo corte.

E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso.

O médico que o atendia, curioso, perguntou o que tinha de tão urgente pra fazer.

O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em tratamento numa clínica, com mal de Alzheimer em fase muito avançada.

O médico, preocupado com o atraso do atendimento, disse:

– Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?

O velhinho respondeu:

– Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais.

O médico então questionou:

– Mas então para que tanta pressa em vê-la todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?

O velhinho então deu um sorriso e, batendo de leve no ombro do médico, respondeu:

– Ela não sabe quem eu sou… Mas eu sei muito bem quem ela é!

O médico teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava.

O verdadeiro AMOR não se resume ao físico, nem ao romântico…

O verdadeiro AMOR é a aceitação de tudo que o outro é…

De tudo que foi um dia… Do que será amanhã… e do que já não é mais!

Autor desconhecido

FAROFA DELICIOSA





INGREDIENTES
 3 colheres de sopa de óleo
1 xícara de farinha de milho
1 xícara de Farinha de mandioca torrada e temperada
1 gomo de linguiça(de sua preferência)
3 dentes de alho amassados
1 cebola picadinha
1 batata pequena ralada
1 cenoura pequena ralada
1/2 pimentão picado
3 ovos cozidos picado
1 xícara de cheiro verde picado
A gosto (sal, pimenta-do-reino, molho de pimenta)

MODO DE FAZER
Picar a linguiça e fritar no óleo, quando estiver bem frita acrescente o alho e a cebola deixe dourar
Depois coloque a batata, a cenoura e o pimentão,refogue por mais alguns minutos, coloque o sal, a pimenta-do-reino e o molho de pimenta
Por último coloque os ovos e cheiro verde, acrescente as duas farinhas, misture bem prove o sal.

sábado, 10 de março de 2018

6 PASSOS SIMPLES PARA FAZER UM COMPOSTO PARA PLANTAS


Você pratica jardinagem ou até mesmo gosta de plantar alguns dos alimentos que consome, seja em casa ou no sítio? Pois saiba que fazer uma compostagem não é difícil, e provavelmente é a melhor forma de fornecer às suas plantas todos os nutrientes que elas precisam, e ainda tem a vantagem de ser econômico. Um bom composto precisa apenas de alguns ingredientes e estes incluem nitrogênio, carbono, ar e água. Para obter esses ingredientes, você simplesmente precisa coletar o lixo da sua cozinha e do quintal, e depois realizar esses passos importantes.

1. Compre um contêiner especial para composto


Muitos estabelecimentos vendem este tipo de contêiner. É uma espécie de lixeira especial para o preparo deste material. Você pode encontrar em lojas de artigos para construção ou até mesmo em supermercados. Caso não encontre, pode fazer a sua com tábuas de madeira, mas, neste caso, assegure-se de deixá-la em um solo com pouca umidade.

2. Escolha a camada interior


Essa camada vai funcionar como a ‘cama’ para o seu composto, com folhas de árvore e galhos de madeira. Com a ajuda de uma forquilha, faça alguns buracos para que possa ventilar. O ideal é que tenha uma altura de 10 a 15 centímetros.

3. Preencha o seu composto


Adicione compostos nitrogenados. Isso inclui grama cortada, cascas cruas de vegetais, café, adubo e ervas daninhas. Junto a tudo isso, adicione compostos de carbono, como papelão, folhas mortas, caixas de cereais e até mesmo flores. Com uma forquilha (ou algo parecido), misture os compostos nitrogenados de rápida decomposição com os materiais de composição mais lenta. Isso adiciona oxigênio à mistura e ajuda a acelerar o processo.
Para facilitar e acelerar ainda mais esse processo, certifique-se de que tudo seja cortado em pedaços pequenos e lembre-se de continuar adicionando água enquanto você enche o contêiner.

4. Inspecionar o composto após três dias


Depois de três dias, coloque a mão no topo da pilha para sentir se está quente. Se estiver, o processo de decomposição já começou. Repita o procedimento após uma semana. Caso esteja fria, misture bem. No entanto, se ainda estiver quente, deixe descansar por mais uma semana.

5. Misture todo o conteúdo do composto


Uma vez por semana, volte ao monte e misture bem a matéria para adicionar mais oxigênio. Se o conteúdo parecer seco, pode adicionar um pouco de água antes de começar a misturar. Repita este processo nas próximas 4-6 semanas.

6. Verifique se o composto está pronto


Para determinar se está pronto, veja se a cor está bem marrom, e o cheiro deve ser de terra.

Fonte: balconygardenweb