www.hydrapreciosa.blogspot.com

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O VALOR DE UM AMIGO



Mais que um presente, amigo é uma dádiva.
Cujo valor vem embutido na essência.
Nas noites que se alongam se a alma padece,
Amigo é o travesseiro onde esvaziamos a
Consciência para quando o dia se formar
Podermos encontrar o alento que vive além
das mazelas.


Amigo é aquele que nos estende a mão e nos
conduz com segurança sobre nossos medos e
incertezas ao lugar mágico onde podemos esticar
o tempo, ver o invisível dentro de nossos
labirintos secretos e encontrar no âmago, o
discernimento justo que nos revele as saídas.



Amigo é a metade da nossa alma que mesmo
em outro corpo consegue escutar o grito do
nosso silêncio, enxugar a lágrima, aplacar a dor
oculta. É bálsamo, poção curativa a gotejar
solidariedade sanando e aliviando nossas dores
mais profundas.


O valor de um amigo não se pesa em moedas
de ouro. Por ser um bem tão valioso é
protegido nas dobras do coração onde seguro
segue só atrás da linha do amor.
É a liga com o nosso eu mais secreto porque
o amigo consegue ver além, muito além de nós.


Pode ser que algum dia eu encontre a palavra
certa para definir com justiça e precisão o
valor de um amigo. Pode ser que eu consiga
traduzir esse sentimento tão valioso e saborear
meu triunfo por tê-lo feito.
E pode ser que eu me convença depois que
para um amigo bastava apenas um abraço.


Amizade é o tipo de amor que vale a pena
porque não se deixa impregnar de submissão,
vem depurado de inveja, não adula para
merecer favores, não impõe vontades nem
enaltece feitos, amigo é o abraço forte que
ajuda a derrotar o nosso "Leão" a cada dia
ou, na impossibilidade, tomba ao nosso lado!

Obrigada meus amados amigos, sem vocês  minha vida seria vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário