www.hydrapreciosa.blogspot.com

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

NOVO BISPO DE CAICÓ DIZ: “JÁ COMECEI A ME APAIXONAR POR CAICÓ”.

Em entrevista concedida ao blogueiro Marcos Dantas, o novo bispo da Diocese de Caicó, padre Antônio Carlos disse já estar apaixonado pela região, mesmo antes de conhecê-la pessoalmente.

“Já olhei pela internet, já comecei a me apaixonar por Caicó. a primeira coisa na hora que o Núncio falou do nome Caicó, a primeira coisa que me veio na cabeça foi a música: “Oh mana deixa eu ir, pro sertão de Caicó”. Interessante que olhando uns vídeos sobre a cidade, tinha a foto da Catedral com essa música cantada por Milton Nascimento”, disse. E o que podemos esperar de Padre Antônio Carlos à frente da Diocese de Caicó?, indagamos. “Que a gente possa caminhar juntos, e caminhando juntos vamos ver o que Deus quer pra mim e pra Caicó”, respondeu.

Padre Antônio confessa ao Blog: “Pedi dois dias ao Vaticano para rezar e dar meu sim a Diocese de Caicó

O Blog do Marcos Dantas acabou de conversar, com exclusividade com o padre Antônio Carlos da Cruz, bispo escolhido para Santa Sé para assumir a Diocese de Caicó. o religioso interrompeu a pregação de um Retiro para seminaristas em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro para conversar com o Blog. Bastante simpático, padre Antônio disse ter sido comunicado do convite há uns 15 dias, e pediu apenas dois dias para dar sua resposta. Carioca da gema, mas filho de pais nordestinos, nascido em Alagoas, o novo bispo adiantou o que pesou na decisão.

“Eu queria que fosse uma resposta rezada. Eu entendi que era a vontade de Deus, então acreditando nisso, eu aceitei. E me alegra poder ser no Nordeste, porque meu sonho sempre foi trabalhar no Nordeste, mas como minha província não tem casa no Nordeste, eu jamais iria trabalhar aí. Agora vou morar”, disse.

O novo bispo de Caicó tem um trabalho voltado para formação de seminaristas, e a primeira nomeação de sua vida religiosa foi na Comunidade de Cidade de Deus. Ele ainda não sabe quando estará em Caicó, pois se concentrará agora nos preparativos de sua ordenação, e consequentemente a data da posse. Padre Antônio já avisa: quero simplicidade em tudo.


Amigo pessoal do novo bispo de Caicó comemora nomeação: “Vocês ganharam na loteria”,

Além do Blog do Marcos Dantas ter reproduzido a primeira entrevista dada pelo novo bispo, padre Antônio Carlos Cruz Santos, também conversamos com um de seus melhores amigos, Padre Chico Carlos. Ambos pertencem a Província dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus (MSC), na arquidiocese de Juiz de Fora (MG). Padre Chico disse que a congregação está muito feliz com a escolha do nome do seu provincial.

Padre Chico disse que todos da província mineira já sabiam da escolha, mas não podiam contar a ninguém. “O padre Antônio Carlos já sabia há uns quinze dias, e eu fiquei sabendo na última segunda quando ele chegou em casa e nos contou. Estamos muito felizes, e vocês (diocese de Caicó) ganharam um presente do tamanho do mundo, tiraram na loteria”, disse.

O amigo pessoal descreve ao Blog do Marcos Dantas como é o novo bispo de Caicó: “ele é muito bom, um rapaz simples e humilde, vai ser muito bom pra Diocese. Eu sou suspeito pra falar, mas ele trabalhou muito tempo na formação, trabalhou com algumas experiências de pastoral na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, e em algumas periferias, e agora é o nosso provincial”.

FONTE: BLOG DE MARCOS DANTAS

Caicó - 12 de fevereiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário