www.hydrapreciosa.blogspot.com

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

25 INCRÍVEIS USOS DO AZEITE DE OLIVA


Embora o azeite de oliva seja utilizado com maior frequência na cozinha, cada vez mais ele vem sendo empregado com finalidades medicinais. Graças ao seu alto teor de vitamina E e antioxidantes essenciais, o azeite é um dos produtos mais eficazes quando se deseja estabilizar a pressão arterial e os níveis de colesterol, prevenir ataques cardíacos e o desenvolvimento de células cancerígenas, bem como combater os efeitos da passagem do tempo. Aqui está 25 maneiras de utilizar esta fantástica substância!


1. Para prevenir roncos: tome uma colher de sopa de azeite de oliva antes de ir dormir.

2. Para reduzir a aparência das estrias: Massageie sua pele com azeite de oliva durante alguns minutos.

3. Para tratar da acne: prepare uma mistura feita com 3 colheres de sopa de azeite de oliva e 4 de sal marinho, aplique sobre o rosto e deixe atuar durante 2 ou 3 minutos. A seguir, enxágue com água morna e sabonete. Sua pele ficará com os poros limpos e hidratada.

4. Para aliviar a dor de ouvido: aplique algumas gotinhas de azeite de oliva morno no ouvido.

5. Para aliviar a dor das úlceras estomacais: beba uma mistura preparada com uma colher de sopa de azeite de oliva e 3/4 de xícara de suco de limão.
6. Para fazer a barba: o azeite de oliva pode ser uma alternativa natural para substituir o creme de barbear.

7. Para fortalecer as unhas: mergulhe seus dedos em uma tigela com azeite de oliva durante 5 minutos.

8. Para hidratar a pele: para tratar do ressecamento da pele das mãos, cotovelos e joelhos, esfregue um pouco de azeite de oliva morno nas áreas afetadas.

9. Para tratar de resfriados: prepare uma mistura morna com 3 colheres de sopa de azeite de oliva, 2 de óleo de gergelim, 1 colher de sopa de tomilho e 1 colherada de alecrim. Aplique essa mistura sobre o peito, massageando suavemente.

10. Para eliminar a caspa: massageie o couro cabeludo com azeite de oliva e deixe agir por uma noite. Pela manhã, lave o cabelo com xampu e condicionador. Repita o procedimento 3 vezes por semana.

11. Para cabelo seco e com pontas duplas: amorne umas colheradas de azeite de oliva e aplique-o no couro cabeludo, deixando agir por 40 minutos. A seguir, lave e enxágue, como de costume.

12. Para remover manchas de tinta de cabelo da pele: mergulhe um chumaço de algodão em azeite de oliva e esfregue-o sobre a área atingida até que a mancha desapareça.

13. Para prevenir queda de cabelo: prepare uma mistura com 2 ovos e 2 colheres de sopa de azeite de oliva, e aplique-a sobre o couro cabeludo, deixando agir por 40 minutos. Em seguida, lave em água morna com xampu e enxágue com condicionador. Recomenda-se repetir o tratamento 3 vezes por semana.

14. Para eliminar piolhos e lêndeas: prepare uma mistura à base de 1 colher de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de vinagre e aplique-a sobre o couro cabeludo, deixando agir por 30 minutos. A seguir, passe o pente fino (pente especial para tirar piolhos) no cabelo e enxágue-o com água morna.

15. Para aliviar dor de dente: mergulhe um chumaço de algodão em uma mistura feita com azeite de oliva e cravo-da-índia, aplicando-a sobre a região dolorida. Recomenda-se este tratamento para crianças pequenas e mulheres em período de amamentação.

16. Para remover rímel dos cílios: mergulhe um chumaço de algodão em  azeite de oliva e utilize-o como desmaquilante.

17. Para aliviar a tosse: tome uma colher de sopa de azeite de oliva misturado com uma colher de sopa de mel. Outra alternativa é massagear o peito e a parte superior das costas com azeite de oliva morno.

18. Para tratar gengivas inflamadas: faça enxágues bucais com uma mistura preparada com colheradas de azeite de oliva dissolvidas em água.

19. Para prevenir assaduras pelo uso de fraldas: prepare uma mistura com 2 colheres de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de água e aplique-a sobre a traseira do bebê.

20. Para polir os móveis de madeira: mergulhe um pano velho mas limpo em uma mistura à base de 2 colheres de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de suco de limão, e utilize-a para limpar e deixar seus móveis de madeira impecáveis.

21. Para manter as ferramentas de jardinagem: passe um pano embebido em um pouco de azeite de oliva em seus utensílios de jardinagem para evitar que acumulem sujeira e enferrujem.

22. Para dar um jeito em portas que rangem: aplique azeite de oliva nas dobradiças problemáticas para que elas voltem a ser silenciosas.

23. Para tratar problemas digestivos: tome uma colher de sopa de azeite de oliva pela manhã, em jejum. Como alternativa, beba uma mistura feita com um copo d'água, com uma colher de sopa de azeite de oliva e a mesma medida de suco de limão.

24. Para manter as facas de cozinha: após tê-las lavado bem em água quente e com detergente, espalhe algumas gotas de azeite de oliva sobre as facas, evitando assim que elas percam o fio ou fiquem oxidadas.

25. Para evitar que a cera fique colada ao castiçal: esfregue um pouco de azeite de oliva no castiçal antes de acender as velas.


FONTE: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7554

Nenhum comentário:

Postar um comentário