www.hydrapreciosa.blogspot.com

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

OS BENEFÍCIOS DA CAMINHADA PARA A SUA SAÚDE

Andar é um ato essencial na vida do ser humano. As pessoas caminham para lá e para cá, indo ao trabalho, voltando para casa, mas andar também é um esporte agradável, eficiente e que atrai muitos praticantes.


POVO FALA:
1 – “Porque é bom pra saúde né, é saudável, pra você começar o dia não tem nada melhor”
2 – “Porque é bom pra saúde, porque é maravilhoso, melhora tudo, todas as nossas doenças vão embora, é com muita satisfação que eu ando, eu tenho que
caminhar, se eu não caminhar eu não me sinto bem”
3 – “Pro coração, pra respiração, pra pele, pro humor, todos os benefícios”
4 – “Eu pratico caminhada porque é um esporte de baixo impacto e eu preciso perder peso antes de partir pra um exercício mais intenso”




A caminhada é um esporte fácil, barato, e que pode ser praticado em diversos lugares. É uma ótima opção para quem está iniciando nos esportes. Mesmo assim, a orientação de um profissional é muito importante.

DRA. ANA CRISTINA - CARDIOLOGISTA: “É muito importante que você faça uma avaliação cardiovascular com um teste ergométrico, com eletro, com exames laboratoriais para que ele possa ser liberado pelo cardiologista para caminhar.”

Seja na rua ou na academia, se praticado corretamente, o esporte traz vários benefícios a saúde.

DRA. ANA CRISTINA - CARDIOLOGISTA: “A caminhada é muito importante pra saúde porque com a caminhada você tem um ganho de saúde importante no seguinte sentido. Você melhora toda sua massa muscular, com isso você previne quebras, osteoporose no futuro, você diminui ou deixa de ganhar massa de gordura, melhora sua musculatura e com isso evita várias doenças, principalmente eventos cardiovasculares. Sabe-se hoje que os eventos cardiovasculares são os que mais matam no mundo.”

PROFESSOR MARCOS FORTES: “O sedentarismo hoje é o maior fator de risco isolado pra saúde da população, portanto a caminhada traz diversos benefícios dentre elas a melhora da condição cardiovascular, a perda de peso, a melhora da massa magra que é a massa muscular, a melhora da densidade óssea, portanto tem diversos benefícios associados à caminhada.” 

Fonte: Corpoperfeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário