www.hydrapreciosa.blogspot.com

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PÁTRIA DO MISSIONÁRIO




Minha pátria é a dos peles vermelhas
Com montanhas, cordilheiras, florestas
Pequenos e grandes rios que espelham
O contraste da riqueza e da pobreza.

Minha pátria é a dos peles brancas
Um pedaço do Velho Mundo
Banhada por rios e mares fecundos
Exuberante beleza e grande riqueza.

Minha pátria é vestida de verde
É o Berço da Humanidade
História marcada pela dor
De um povo perseverante e lutador.

Minha pátria é a dos peles amarelas
Berço das grandes religiões
Uma vasta diversidade
Desafio das grandes missões.

Minha pátria é um imenso azul
Azul celeste, azul marinho
Mundo Novo no Índico-Pacífco
Busca do progresso ecológico.

Minha pátria é o mundo
Sou europeu, sou americano,
Sou africano, sou oceânico,
sou asiático
Sou um missionário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário