www.hydrapreciosa.blogspot.com

terça-feira, 19 de julho de 2016

10 Benefícios Admiráveis do Pêssego!

Pêssegos são um lanche perfeito, não apenas por seu sabor delicioso, como também por suas propriedades que beneficiam a nossa saúde. Essas apreciadas frutas são excelentes fontes de ferro, potássio, magnésio, vitamina A, vitamina C e muitas substâncias que combatem o câncer. Podem ser consumidos crus, em salada de frutas, em vitaminas, frapês, sorvetes e também em deliciosos bolos, tortos e pavês. Hummmm...!

Você não imagina quantas qualidades essa fruta contém! Ótima para ajudar a perder peso, essencial para manter a pressão arterial equilibrada e pode até auxiliar na prevenção do câncer. Você definitivamente vai querer incluir pêssegos na sua dieta após saber que é tão saudável!

1. Promove uma pele saudável - Pêssegos contêm altos níveis de vitaminas A e C, que são essenciais para a manutenção da saúde da pele. A vitamina C atua como um poderoso antioxidante combatendo os radicais livres, enquanto a vitamina A tem ação hidratante. Você pode até esfregar a fruta no seu rosto para aliviar rugas e olheiras.

2. Auxilia a prevenir o câncer - Um pêssego por dia pode, de fato, ajudar a reduzir o risco de câncer nos pulmões, na boca e no cólon. Pêssegos também contêm ácidos fenólicos, que ajudam a prevenir câncer de mama. Os ácidos neutralizam células cancerígenas antes que cresçam e se espalhem pelo corpo.

3. Previne problemas cardíacos - Pêssegos podem reduzir significativamente problemas cardíacos, eliminando os radicais livres que podem levar a ataques cardíacos e AVCs. Pêssegos também ajudam a regular o ritmo dos batimentos cardíacos e manter a pressão arterial normal. Não é de admirar que seja um lanche tão apreciado!

4. Ajuda a perder peso - Pêssegos deveria ser parte da dieta de muita gente, pois são ótimas fontes de vitamina C e contêm apenas 68 calorias! Deixe de lado as guloseimas açucaradas e prefira um delicioso pêssego. Você pode cortar em fatias e misturar com aveia, iogurte ou saladas, para dar um toque de sabor interessante.

5. Controla a pressão sanguínea - As poderosas propriedades dos fenóis contidos nos pêssegos, combatem a oxidação e promovem o aumento dos níveis do colesterol bom (HDL). O alto teor de betacaroteno encontrado na fruta madura auxilia também o bom fluxo de sangue pelo corpo.

6. Protege a sua visão - Você sabia que pêssegos ajudam a melhorar a visão? Os betacarotenos encontrados na fruta protegem a retina dos radicais livres que danificam as células e minimizam os riscos de degeneração macular. Os carotenoides previnem doenças dos olhos, como cegueira noturna e cataratas.
7. Protege contra anemia - Pessoas que sofrem de deficiência de ferro podem obter muitos benefícios consumindo pêssegos. Essas frutas aumentam a produção de hemoglobina no sangue, que combate a fadiga e a sonolência, dois conhecidos sintomas da carência de ácido fólico (ferro).
8. Reduz inflamações - Pêssegos ajudam a prevenir os sintomas de vermelhidão, inchaço e desconforto nas articulações, pois contêm altos teores de componentes anti-inflamatórios.

9. Promove dentes saudáveis - Pêssegos são ricos em flúor, que é um componente vital para ossos e dentes saudáveis. Também atua na prevenção das cáries, podendo até evitar uma visita ao dentista! Pêssegos contêm também açúcar natural, que são substitutos bem mais saudáveis para guloseimas doces. Promover a saúde dos seus olhos!

10. Previne problemas com os ossos - Pêssegos ajudam a tratar de problemas com os ossos e articulações, tais como reumatismo e gota, devido aos altos níveis de vitamina A. Combinados com gengibre, proporcionam um remédio natural para aliviar dores e desconfortos nas articulações. 

Aqui está uma receita de vitamina de pêssego com limão, muito simples de preparar:

Ingredientes:

4 pêssegos maduros;
2 xícaras de abacaxi picado;
1 pedaço grande gengibre;
1 xícara de água de coco ou pedaços de cocos frescos. 

Coloque tudo no liquidificador por 15-30 segundos e delicie-se!

Nota: As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário