www.hydrapreciosa.blogspot.com

terça-feira, 30 de maio de 2017

"NOSSA SENHORA VEIO AQUI PORQUE QUERIA CURAR O PADRE PIO”



O Padre Pio esteve uma vez severamente doente, de cama, e Nossa Senhora de Fátima fez-lhe uma visita para curá-lo.

Quase todo o mundo conhece Nossa Senhora de Fátima. Quase todo o mundo já ouviu falar de São Padre Pio. Mas quantos sabem que o Padre Pio esteve uma vez severamente doente, de cama, e Nossa Senhora de Fátima fez-lhe uma visita para curá-lo?

O evento miraculoso aconteceu em 1959. Naquela primavera, a imagem de Nossa Senhora de Fátima tinha vindo de Portugal para visitar as capitais das províncias da Itália, em várias paradas. Viajando de helicóptero, a imagem de Nossa Senhora deveria seguir para Foggia, onde o bispo Paolo Carta tinha preparado uma recepção calorosa para a Santíssima Virgem. Mas houve um desvio na rota.

Mais tarde, em 1997, como bispo emérito, ele contaria essa história à fundação Voce di Padre Pio, falando um pouco sobre o amor de longa data que o Padre Pio sempre cultivou por Nossa Senhora de Fátima:

Acho que posso afirmar que na metade de século que se seguiu, ninguém dentro da Igreja deu a Fátima uma resposta mais completa do que o Padre Pio. A ansiedade maternal do Imaculado Coração de Maria pelas almas que se precipitavam no inferno, invadiu profunda e completamente o coração do Padre Pio, que fez da sua vida inteira um grande sacrifício para que Nosso Senhor livrasse as almas da condenação eterna.

O bispo sublinhou que, em Fátima, Nossa Senhora havia pedido especialmente pela oração do Rosário. “E quem poderia contar as horas que o Padre Pio passou a rezar pela conversão e salvação dos pecadores? E com que amorosa insistência ele não recomendava o Rosário a todos como meio de atingir a salvação?”

Além disso, o bispo também apontou para os incontáveis atos de mortificação, penitências e sofrimentos praticados pelo Padre Pio para salvar as almas do inferno, em resposta ao que Nossa Senhora havia pedido. “Esta resposta heroica do Padre Pio merecia um sinal de mimo materno de Nossa Senhora — e o sinal foi maravilhoso.”

Para a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, estava programada uma passagem pela grande cidade de Foggia, no começo de agosto. O mosteiro de San Giovanni Rotondo pertencia à diocese de Foggia, mas o Padre Pio estava severamente doente, acamado por conta de uma pleurite, desde o dia 5 de maio. E estava impossibilitado até de celebrar a Santa Missa, quanto mais de peregrinar até Foggia!

“Mas poderia uma Mãe com um Imaculado Coração tão sensível e delicado não visitar seu filho mais querido, o Padre Pio?”, conta o bispo Paolo Carta.

Por algum motivo, o itinerário mudou. A imagem não iria mais para Foggia, e sim para San Giovanni Rotondo. A alegria tomou conta dos ares enquanto as pessoas se reuniam em volta do mosteiro. Com a ajuda de um alto-falante, o Padre Pio foi capaz de prepará-los para a chegada de sua Mãe, no dia 6 de agosto.

Naquela manhã, o Padre Pio conseguiu descer até a igreja e alcançar a imagem de Nossa Senhora — “mas teve que se sentar, pois estava exausto”, observou o bispo, e depois “ele deu a ela um Rosário dourado”. ” A imagem foi rebaixada diante do seu rosto e ele lhe deu um beijo. Foi um gesto de muito carinho.”

Naquele mesmo dia, entre as duas e três da tarde, Nossa Senhora de Fátima estava mais uma vez no helicóptero, pronta para partir rumo ao seu próximo destino. Decolando da Casa Sollievo della Sofferenza — construída por ideia e inspiração do Padre Pio e inaugurada a 5 de maio de 1956 —, o helicóptero deu três voltas em torno do mosteiro antes de voar em direção à sua próxima parada. (Nem o piloto da aeronave conseguiu explicar, depois, por que se deram aquelas voltas.)

O bispo Paolo Carta descreveu ainda como, “de uma janela, o Padre Pio viu o helicóptero voar para longe, com os olhos cheios de lágrimas. Para Nossa Senhora que estava no voo, o Padre Pio lamentou com uma confiança que era própria dele: ‘Minha Senhora, minha Mãe, vieste à Itália e eu fiquei doente, agora te vais embora e me deixas doente ainda. '”

Mas, enquanto o helicóptero dava voltas no ar, ele sentiu um arrepio, uma “sacudida” em todo o seu corpo. O bispo repetiu, então, aquilo que o Padre Pio diria pelo resto de sua vida: ” Naquele mesmo instante eu senti um tremor nos meus ossos que me curou imediatamente.” O bispo acrescentou ainda as palavras do seu diretor espiritual, para confirmar o evento: “Num momento, o padre sentiu uma força misteriosa em seu corpo e disse aos seus confrades: ‘Estou curado.’ Ele estava forte e saudável como nunca antes na sua vida.”
No livro Padre Pio, a Personal Portrait (“Padre Pio, um retrato pessoal”, sem tradução para o português), publicado originalmente em 1978 e relançado recentemente, frei Francesco Napolitano, que trabalhou com o santo de Pietrelcina, dá o seu próprio testemunho: “Eu estava presente no momento e posso atestar que o Padre Pio nunca se sentiu tão saudável como depois da partida da imagem de Nossa Senhora de Fátima.”

Quando contaram ao santo frade que um artigo, no jornal de Foggia, perguntava o porquê a imagem de Nossa Senhora de Fátima tinha ido a San Giovanni Rotondo, em vez de ir ao Santuário de São Miguel, no monte Sant’Angelo, também localizado em Foggia, o bispo Paolo Carta repete aquilo que o Padre Pio costumava responder, com muita simplicidade: ” Nossa Senhora veio aqui para curar o Padre Pio.”

Três dias após a visita da Virgem, ele estava de volta a celebrar a Santa Missa.

Sobre o porquê de Nossa Senhora de Fátima ter visitado o Padre Pio, o bispo Paolo Carta tinha a sua própria opinião:

Gosto de acrescentar que ela veio também por causa do exemplo de devoção ardente do Padre Pio. A sua recuperação prodigiosa iria despertar na Itália e no mundo um fervoroso aumento de amor e confiança no Imaculado Coração de Maria.

E a partir deste maravilhoso episódio nós devemos fazer uma santa resolução de sempre crescer nesta devoção, com uma resposta generosa à mensagem de Fátima, recitando fervorosamente o Rosário todos os dias, rezando e oferecendo os nossos sofrimentos pela conversão dos pecadores, e recebendo a Comunhão nos primeiros sábados de cada mês, na esperança de que estas palavras consoladoras se tornem verdade para nós: ‘A quem abraçar esta devoção, promete a salvação, e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono.’

A promessa da Virgem de Fátima é que as almas por ela queridas seriam como “flores”. Pela resposta que deu às suas mensagens e pedidos, no entanto, o Padre Pio está mais para um ramalhete inteiro.

(via Pe. Paulo Ricardo)











domingo, 28 de maio de 2017

7 CAUSAS DE AUMENTO DE AÇÚCAR NO SANGUE E O QUE FAZER PARA REDUZIR

Um grande aumento do nível de açúcar no sangue é problema para qualquer pessoa. Evidentemente, é uma questão ainda mais importante para quem sofre de diabetes ou algum problema relacionado com a doença.

Embora nos venha à mente guloseimas e sobremesas bem doces, há alguns fatores surpreendentes e outros alimentos podem, no decurso do tempo, impedir o organismo de manter o equilíbrio dos níveis de glicose no sangue. Este artigo irá explicar os alimentos e hábitos a serem evitados, bem como aqueles que auxiliam na manutenção desse importante equilíbrio.

"As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.”


Produtos “sem açúcar”
 De maneira surpreendente e injusta, produtos ditos sem açúcar podem causar aumento dos nossos níveis de glicose. Vários desses alimentos contêm carboidratos, amido e gordura. Sabe-se que carboidratos causam elevação dos níveis de açúcar no sangue – o que, por si só, pode causar muitos problemas a quem sofre de diabetes.
Confira as situações e alimentos que podem causar o aumento dos níveis de glicose no sangue:

1. Comida chinesa


Alimentos ricos em gorduras podem manter os níveis de glicose no sangue altos por um longo período de tempo.  A comida chinesa (especialmente as dos restaurantes de refeições rápidas) contém muito óleo, bem como açúcar. Provavelmente, não é uma combinação recomendável para que tem diabetes ou quer manter seus níveis de glicose estáveis. O mesmo vale para outros lanches rápidos como fritas ou pizzas

2. Gripe

Sim. Lamentavelmente, existem situações fora do nosso controle que podem causar aumento dos níveis de glicose no sangue. A grande perda de líquido que ocorre durante uma crise de gripe, ocasiona aumento de açúcar no sangue. Mas isso não é tudo. Medicamentos tais como antibióticos podem também afetar o equilíbrio do nosso organismo, bem como a luta do corpo contra a doença. Por isso é que você deve beber mais água e ingerir menos açúcar e carboidratos durante uma gripe.

3. Pãezinhos
Sim, pãezinhos. Por que eles são diferentes do pão comum? Bem, pãezinhos normalmente têm um sabor melhor do que o pão comum porque eles contêm bem mais açúcar. Melhor consumir pães integrais.

4. Bebidas energéticas


As bebidas para beber quando se pratica esportes foram criadas para permitir que o corpo absorva líquidos de forma fácil e rápida depois de um esforço físico. Porém, é importante que se saiba duas coisas a seu respeito: a) eles contêm muito açúcar, e b) não são feitos para todo o mundo. São feitos para atletas e corredores.

5. Estresse mental
O estresse, seja ele de origem pessoal ou professional, pode fazer com que o organismo liberte os “hormônios do estresse” que, normalmente, elevam a quantidade de açúcar no sangue. Técnicas de relaxamento empregando respiração profunda e meditação podem aliviar a tensão fzer com que os níveis de glicose voltem ao normal.

6. Frutas secas


Comer frutas é um hábito muito saudável, mas não de todas as formas. Para evitar o aumento dos níveis de glicose, frutas secas não são recomendáveis, pois contêm muito açúcar para o seu peso. Um punhado de frutas secas é suficiente para fazer os níveis de açúcar no sangue subirem bem depressa.

7. Esteroides
Alergias, bem como asma, osteoporose, brotoejas e muitos outros problemas são tratados com esteroides. Entretanto, você deve estar ciente de que certos tipos de esteroides podem estimular a ocorrência de diabetes. Não significa que você não deve seguir as prescrições médicas. Mencione o fato ao seu médico, acrescentando que você corre o risco de ter diabetes. É uma informação importante.

Fatores que auxiliam no equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue
Para manter os níveis de glicose equilibrados no nosso sangue, aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

- Fazer atividade física leve e contínua


Não se trata de ir à academia todos os dias, mas sim, praticar atividades diárias como limpar a casa ou fazer jardinagem. Esse tipo de atividade tem excelente influência nos níveis de glicose no sangue e podem mesmo reduzi-los.

- Comer iogurte
Iogurte contém agentes probióticos, ou seja, bactérias que auxiliam a nossa digestão. Tal auxílio ao sistema digestivo, no final das contas, resulta em redução dos níveis de glicose na corrente sanguínea. Cuidado: tais benefícios deixam de ocorrer se forem consumidos iogurtes doces ou com sabores de frutas.

- Consumir Canela
Além de ser considerada um dos remédios caseiros mais eficazes para combater os riscos do diabetes, pesquisas recentes conformam que a canela contém substâncias químicas que estimulam um melhor funcionamento da insulina e ajudam a manter o açúcar em níveis saudáveis na corrente sanguínea. Para desfrutar dessas vantagens, consuma um pouquinho de canela (1/2 colher de chá) em todas as refeições.

- Uma dieta vegetariana


Pesquisas têm indicado que as pessoas que não consomem carnes vermelhas têm melhor controle sobre os níveis de glicose no seu sangue, e precisam de menos insulina. Uma das teorias é que os alimentos ricos em fibras podem tornar a absorção de carboidratos mais lenta, fazendo com que a absorção do açúcar pelo sangue ocorra de maneira mais controlada. Mas é melhor consultar um nutricionista.

Observações importantes:
- Estudos indicam que as pílulas anticoncepcionais podem afetar os níveis de açúcar no sangue.

- As pessoas portadoras de diabetes tipo 1 podem experimentar uma queda nos níveis de glicose durante a noite e devem considerar a ideia de fazer um lanchinho leve antes de irem dormir.
- Treinamento físico de alta intensidade pode provocar uma “montanha russa” nos níveis de açúcar no sangue, ou seja, subidas e quedas repentinas. É importante anotar os níveis de açúcar no sangue antes e depois da atividade física.
- O consumo de bebidas alcoólicas provoca o mesmo efeito “montanha russa”. Você deve comer algo quando bebe.
- O calor também pode influenciar subidas e quedas dos níveis de açúcar na corrente sanguínea. É melhor ficar em locais frescos durante as horas de calor e – é claro – beber muita água.

FONTE: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=8463

quarta-feira, 24 de maio de 2017

ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA POR UMA CAUSA IMPOSSÍVEL

Descubra por que ela é a santa das causas impossíveis e peça com fé sua intercessão.


Imediatamente após sua morte, Santa Rita de Cássia já era venerada como protetora contra a peste, provavelmente pelo fato de ter se dedicado em vida ao cuidado dos enfermos de peste, sem contrair jamais a doença. Este foi o principal motivo pelo qual era começou a ser conhecida como a Santa das Causas Impossíveis.

Oração a Santa Rita por uma causa impossível
Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido)
Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

OS BENEFÍCIOS À SAÚDE DO CONSUMO DE LENTILHAS

Lentilhas, provenientes da família de leguminosas, são sementes comestíveis que podem ser cozidas e preparadas de várias maneiras. Os tipos mais populares são encontradas nas cores preta, marrom, vermelha, amarela, e  1lentilhas verdes francesas. Esse alimentos é uma excelente fonte de proteínas, carboidratos, fibra alimentar, aminoácidos essenciais e contêm uma variedade de minerais, incluindo ferro, cobre, potássio, manganês, fósforo, molibdênio, vitamina B1 e ácido fólico. As leguminosas também são ideais para ajudar a fortalecer a saúde do coração, controlar a diabetes, prevenir o câncer, melhorar a digestão, ajudar na perda de peso, bem como impulsionar o sistema nervoso. Abaixo estão alguns outros benefícios para a saúde das lentilhas.


1. Regulam o açúcar do sangue e controlam a diabetes
Lentilhas ajudam a regular os níveis de açúcar na corrente sanguínea e prevenir diabetes. Na verdade, sugere-se que os indivíduos que sofrem de diabetes tipo 2 devem seguir uma dieta rica em lentilhas. Como essas leguminosas são ricas em fibras solúveis, elas podem ajudar a baixar a insulina e a glicose plasmática, estabilizando o açúcar no sangue. Estudos também mostraram que os conteúdos de fibras ajudam a desacelerar a taxa na qual o sangue absorve os alimentos, mantendo assim o nível de açúcar constante. 

2. Ajudam a reduzir o colesterol
Estudos mostram que as pessoas que consomem 3/4 de xícaras de lentilhas ou qualquer outro legume teve 5% menos desenvolvimento de colesterol LDL (ruim). 

3. Previnem o câncer
Lentilhas também podem ser uma ajuda no combate ao câncer. A pesquisa mostra que os alimentos ricos em proteínas, como as lentilhas, podem ter um efeito positivo sobre as células cancerosas. A proteína também é considerada um criadora de citotoxina e apoptose, o que significa que eles podem gerenciar também o inibimento de câncer.

4. Melhoram a digestão
Tal como acontece com outros tipos de legumes, lentilhas também podem impulsionar o processo digestivo. Essas leguminosas são ricas em fibra dietética, um componente não digerível que é benéfico na manutenção da digestão. Além disso, a fibra pode promover o movimento do intestino, impedindo a constipação e outros problemas associados à digestão. Elas também ajudam a remover as toxinas do corpo e fermentar bactérias saudáveis, essenciais para o trato digestivo. 

5. Promovem a perda de peso
Estima-se que uma xícara de lentilhas contém apenas 230 calorias e ocupa até 63% de sua exigência de fibra diária e proteína - dois componentes que ajudam a mantê-lo satisfeito por mais tempo.


6. Estimulam o metabolismo
O metabolismo depende de fontes ricas de vitaminas, incluindo a vitamina B3, que é essencial para melhorar a digestão e aumentar o sistema nervoso. A vitamina também estimula o processo metabólico, ajudando a remover mais toxinas e substâncias, trazendo mais nutrientes para todas as partes do corpo. A vitamina B3, também encontrada em lentilhas, pode ajudar a controlar os níveis de colesterol e diminuir os riscos de doenças como diabetes, osteoartrite, doença de Alzheimer e catarata. 

7. Melhoram a saúde do cérebro
Poucos alimentos contêm tanto ácido fólico quanto as lentilhas. Apenas uma xícara de lentilhas ocupa até 90% de sua necessidade diária de ácido fólico, que desempenha um papel importante na produção de neurotransmissores, impulsionando o sistema nervoso. O ácido fólico também pode ajudar a prevenir os riscos de problemas na gravidez, bem como doenças do sangue, tornando-se um nutriente-chave para a saúde humana.

8. Melhoram a atividade eletrolítica
A atividade eletrolítica desempenha um papel importante no bom funcionamento do seu corpo. Lentilhas contêm potássio, um mineral que é considerado um excelente substituto para a atividade eletrolítica. Além de atuar como um eletrólito, o potássio também é benéfico para o funcionamento de alguns órgãos, incluindo o cérebro, o coração e os rins

9. Impulsionam a energia no seu corpo
Se você está sentindo que sua energia não está como antes, consuma mais lentilhas. Essas leguminosas são ricas em minerais, incluindo ferro e cobre, ambos os quais são essenciais para impulsionar a produção de energia. Enquanto o ferro faz com que o cobre facilite os glóbulos vermelhos e proteja contra a anemia, o cobre desempenha um papel na transferência de energia dos carboidratos para as células. 

10. Melhoram a saúde do coração
Lentilhas diminuem os riscos de doenças cardíacas coronárias. Os benefícios dessas leguminosas são predominantemente encontrados em sua fonte de fibras. Estudos mostram que as pessoas que comem cerca de 20 gramas por dia, têm 11% menos risco de doenças cardiovasculares e 12% menos risco em comparação com aqueles que comem menos fibra. Lentilhas também contêm magnésio, que contribui para a saúde cardiovascular. O magnésio ajuda a prevenir a ocorrência de um ataque cardíaco e dá apoio a um coração que acabou de sofrer um ataque.


FONTE: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=9577

terça-feira, 23 de maio de 2017

SAIBA COMO EVITAR A CONTAMINAÇÃO POR ESTES 7 GERMES NOCIVOS


Hoje em dia, as infecções tornaram-se mais comuns. Uma forma de infecção vem de um grupo de bactérias que são encontradas em uma variedade de alimentos e fezes de animais. Portanto, é importante entender o que são esses germes, o que eles fazem, e acima de tudo - como evitá-los!

 1. E. Coli
O germe E. Coli vive no cólon de pessoas e animais, como vacas, ovelhas e cabras. A bactéria não é geralmente prejudicial, na verdade, é necessária para as atividades rotineiras do sistema digestivo. No entanto, causa uma preocupação quando entra em contato com fezes, porque assim surge o risco de infecção. As bactérias normalmente viajam através de carne crua, água poluída e produtos lácteos não pasteurizados.

Os sintomas de infecção de E. Coli incluem diarreia grave, dores de estômago e vômitos que podem durar entre 5 a 10 dias. Além disso, essabactéria pode causar infecções urinárias, sendo as mulheres especialmente suscetíveis.

Embora a grande maioria das bactérias E. Coli não são mortais, existem vertentes que podem causar sangue na diarreia, mau funcionamento dos rins e até mesmo a morte.

Para evitar a infecção, certifique-se de cozinhar adequadamente a sua carne, lave as frutas e legumes completamente antes de comer ou cozinhar, e evite beber leite não pasteurizado e suco. Certifique-se de limpar sempre as mãos e também limpar utensílios de cozinha e superfícies de trabalho que entrou em contato com carne crua.

2. Campylobacter

Campylobacter jejuni é uma espécie de bactéria comumente encontrada em fezes de animais. É uma das causas mais comuns de gastroenterite humana no mundo. Intoxicação alimentar causada por espécies campylobacter pode ser severamente debilitante, mas raramente é fatal.

Essa bactérias é comumente associada com aves, porque elas naturalmente colonizam o trato digestivo de muitas espécies voadoras. Um estudo descobriu que 30% das espécies de pássaros conhecidos como estorninho-comum e presentes nas fazendas de Oxfordshire, no Reino Unido, eram portadores de C. jejuni. Esta bactéria também é comum em bovinos.

Evite água potável contaminada e leite não pasteurizado. Os alimentos contaminados são uma fonte importante de infecções também. Carne vermelha e de aves mal preparadas são a principal fonte de bactérias, e uma infecção grave é causada por comer alimentos contaminados. A doença afeta principalmente mulheres grávidas, recém-nascidos, adultos com sistemas imunológicos enfraquecidos e idosos.


3. Listeria
 Os germes de listeria são encontrados no solo e na água, e podem aparecer em alimentos crus como frutas e vegetais, carne crua e peixe, bem como produtos lácteos não pasteurizados. Ao contrário de outras bactérias, esta espécie também pode crescer e se espalhar nas temperaturas relativamente baixas encontradas na geladeira.

A maioria dessas bactérias são tratadas pelo sistema imunológico antes que possam causar infecção, mas em alguns pode ocasionar mais sérios problemas.

Os sintomas de listeriose incluem febre, calafrios, dores de cabeça e vômitos. Pessoas com alto risco de infecção por listeria são mulheres grávidas e seus fetos, adultos com mais de 50 anos e pessoas com um sistema imunológico fraco.

A listeriose pode não afetar muitas pessoas - pesquisas sugerem que a cada ano afeta cerca de 1.600 pessoas em todo o mundo. No entanto, desses 1600, 260 morrem.

Para evitar a infecção, enxágue bem os vegetais e as frutas antes de comer e limpe bem a área que a carne crua permanece, ou é cortada.

4. Vibrio
Os germes de vibrio parahaemolyticus vivem na água salgada, e são encontrados frequentemente em mariscos mal cozidos. Podem causar intoxicação alimentar que irá causar diarreia aquosa, cólicas estomacais, náuseas, vómitos, febre e arrepios. Casos graves causarão o aparecimento de sangue e muco nas fezes.

Pessoas que comem peixe e frutos do mar não cozidos podem ser infectados em 24 horas, com os sintomas durando 3-5 dias. Infecções graves são raras, mas as pessoas com o sistema imunológico fraco estão em alto risco.

Estas infecções podem geralmente ser evitadas cozinhando completamente peixes e frutos do mar.

5. Toxoplasma
De acordo com o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), milhões de pessoas em todo o mundo carregam o parasita toxoplasma gondii. No entanto, apenas alguns de nós sofrem de quaisquer sintomas, devido a um sistema imunológico robusto. Dito isto, existem pessoas que desenvolvem toxoplasmose e podem desenvolver uma infecção grave.

Os sintomas são parecidos como os da gripe, o paciente pode sentir fraqueza, febre, dor muscular e aumento dos gânglios linfáticos. As pessoas em risco incluem mulheres grávidas e aqueles com um sistema imunológico fraco. O parasita pode causar doenças graves que podem prejudicar o cérebro, olhos, fígado e pulmões.

A bactéria toxoplasma gondii é encontrada em uma grande variedade de animais, mas só podem ser produzidas no estômago de um gato. Os gatos geralmente capturam o parasita comendo carne crua, vegetais sujos ou quando entram em contato com outras fezes de gatos infectados.

Para evitar a infecção, o CDC recomenda cozinhar seus alimentos com segurança e também certifique-se de lavar as mãos enquanto manuseia alimentos crus, para evitar a água suja e fezes de gato.



6. Salmonella 
Salmonella é um grupo de bactérias geralmente encontradas em aves não bem cozidas, ovos, carne bovina e, por vezes, em frutas e vegetais não lavados adequadamente. Tocar alimentos ou animais que estiveram em contato com as bactérias pode causar inflamação em seu sistema digestivo. Esta inflamação é chamada salmonelose e seus sintomas incluem febre, diarreia, dor de estômago e dores de cabeça que pode durar entre 4 a 7 dias.

A maioria das pessoas cura sem tratamento, mas para os idosos, bebês e pessoas com doenças crônicas, a salmonelose pode se espalhar no sangue, com resultados mortais.

Para evitar a infecção, evite comer ovos não cozidos, carne vermelha e de aves não totalmente cozidas, e mantenha a carne crua separada da carne cozida. Também lave tudo o que entra em contato com alimentos não cozidos.​

7. Norovírus
 Este vírus pode prejudicar o estômago e intestinos, e é muitas vezes chamado de 'gripe do estômago'. As bactérias são geralmente encontradas em alimentos contaminados ou bebidas, mas também pode ser espalhado por tocar superfícies ou outras pessoas que a transportam.

O vírus pode causar uma inflamação nas entranhas (gastrite). Os sintomas incluem fadiga, dores de cabeça, náuseas, dores de estômago, vômitos, diarreia e febre que tendem a durar alguns dias. A maioria das pessoas superam a doença, mas é importante beber líquidos suficientes para substituir o que você perdeu.

Para evitar infecções, limpe sempre as mãos com sabão depois de manusear os alimentos e desinfecte as superfícies de trabalho na cozinha e nos banheiros.


Fonte: Gabriela A.

A SANTA QUE DEIXA UM CAMINHO LUMINOSO NUM LAGO ITALIANO TODOS OS ANOS



Na noite de 2 para 3 de abril, um rastro dourado misterioso atravessa o lago de Chiusi

Todos os anos, na noite de 2 para 3 de abril, um rastro luminoso percorre o lago da cidade italiana de Chiusi (ndr: pronuncia-se “Kiúzi”), na Toscana, recordando a passagem milagrosa de Santa Mustiola.

A jovem e bela nobre romana era sobrinha do imperador Cláudio II e tinha 15 anos de idade quando decidiu abraçar a fé cristã. Mustiola passou a levar uma vida bastante austera e a evitar todo tipo de festa.

Suspeitando que a sobrinha tivesse abraçado essa religião que ele tanto detestava, o imperador a interrogou e ela respondeu com clareza: “Sim, sou feliz de ser cristã”. Enfurecido, o tio mandou prendê-la na hora.

Naquela mesma noite, enquanto a jovem já presa rezava, uma grande luz a iluminou e uma voz suave lhe disse: “Vai, Mustiola, a Chiusi. Prega o meu evangelho e batiza em meu nome”. Ela perguntou quem era e a voz respondeu: “Sou eu, aquele Jesus a quem tu amas”. Tremendo, ela se levantou. As correntes que a atavam se romperam, a porta se abriu e ela escapou no meio da noite.

Quando soube da fuga, o imperador mandou um grupo de soldados em seu encalço.

Mustiola passou algum tempo evangelizando e ajudando as pessoas em Chiusi, alimentando-se do que ganhava das pessoas e bebendo a água dos riachos. Um dia, descansando à beira do lago, ela ouviu o galope dos cavalos e os gritos dos soldados romanos que a tinham achado.

Assustada, a jovem se ajoelhou e orou intensamente ao Senhor. Um anjo lhe ordenou tirar o manto azul, estendê-lo no lago e subir nele. Obedecendo, ela atravessou o lago e foi deixando à sua passagem um rastro luminoso.

Os soldados não conseguiram segui-la: seus cavalos resistiam a entrar no lago. Era o amanhecer de 3 de abril de 273. Desde então, todas as noites de 2 para 3 de abril, é possível ver no lago o misterioso rastro dourada que recorda a travessia da santa.


Passado algum tempo, os soldados sob as ordens de Aureliano conseguiram recapturá-la, mas ela não teve medo de afirmar novamente a sua fé até morrer por Cristo: Santa Mustiola foi martirizada a golpes de açoite com pontas de ferro.

Suas relíquias foram guardadas nas catacumbas que trazem seu nome. No ano 700, foram levadas à catedral de Chiusi em uma urna e até hoje podem lá ser veneradas.


Outra lenda conta que a santa obteve a posse da Santa Aliança Nupcial de José e Maria, presenteada pelo seu noivo Lúcio, a quem Aureliano também mandou matar.


Santa Mustiola é a principal padroeira de Chiusi. Em seu dia, 3 de julho, a cidade celebra uma grande festa em sua memória. O vencedor do “Palio delle Torri”, uma das tradições dessa data, recebe a honra de defender as relíquias da santa durante todo o ano.

Fonte: https://pt.aleteia.org/2017/05/23/a-santa-que-deixa-um-caminho-luminoso-num-lago-italiano-todos-os-anos/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt


quarta-feira, 17 de maio de 2017

QUANDO REAGAN DISSE QUE OS PASTORINHOS ERAM MAIS PODEROSOS QUE O SEU EXÉRCITO



Quando os deputados se sentaram para ouvir Ronald Reagan discursar, em 1985, poucos esperariam uma referência a Fátima e aos pastorinhos. Mas foi isso que aconteceu.
Já na fase final do seu discurso, Reagan abordou a dimensão religiosa do homem. “A nossa reivindicação de liberdade humana e a nossa sugestão de que os direitos inalienáveis vêm de alguém maior do que nós estão ancoradas no transcendente”, disse, para depois evocar João Paulo II, seu amigo e aliado na luta contra o comunismo.

“Ninguém fez mais para recordar o mundo da verdade da dignidade humana, bem como do facto de que a paz e a justiça começam com cada um de nós, que aquele homem especial que veio a Portugal há uns anos depois de ter sofrido um terrível atentado. Veio cá, a Fátima, o local do vosso grande santuário, movido pela sua especial devoção a Maria, para pedir pelo perdão e pela compaixão entre os homens, para rezar pela paz e o reconhecimento da dignidade humana através do mundo”, disse Reagan.

Mas o mais surpreendente ainda estava para vir. “Quando me encontrei com o Papa João Paulo II, no ano passado, no Alasca, agradeci-lhe pela sua vida e pelo seu apostolado. Atrevi-me a sugerir que o exemplo de homens como ele e nas orações de pessoas simples em todo o mundo, pessoas simples como os pastorinhos de Fátima, reside mais poder do que em todos os grandes exércitos e estadistas do mundo.”

Reagan concluiu então, dizendo que apesar de ele ser Presidente de uma das duas superpotências mundiais, vinha a Portugal também para aprender sobre o poder. “Isto também é algo que os portugueses podem ensinar ao mundo. Porque a grandeza da vossa nação, como a de qualquer nação, reside no vosso povo. Pode ser vista no seu dia-a-dia, nas suas comunidades e vilas, e sobretudo nas igrejas simples que pontuam a vossa terra e que dão testemunho de uma fé que justifica todas as reivindicações de dignidade e liberdade dos homens.”

“Digo-vos que é aqui que está o poder, aqui se encontra a realização final do sentido da vida e do propósito da história e aqui se encontra a fundação para uma ideia revolucionária – a ideia de que os homens têm o direito de determinar o seu próprio destino.”

A história deste discurso foi revelada num artigo escrito pelo historiador Paul Kengor, na revista Crisis. O autor recorda que Tony Dolan, o principal autor dos discursos de Reagan, era um católico devoto que conhecia bem Fátima. Dolan confirmou a Kengor que o Presidente, apesar de não ser católico, estava a par do fenómeno.

“Ele sabia de Fátima. Fátima era uma parte importante do movimento anticomunista. O movimento de Fátima era algo que ele teria conhecido e, para além disso, ele tinha uma vertente mística muito forte.”

Por isso Dolan incluiu a frase no discurso: “Eu sabia que ele ia gostar e que a iria usar. Tinha a certeza. Foi muito atrevido”.

Mas o interesse de Reagan por Fátima não se ficou por aí. Em 1987 o Presidente ia novamente encontrar-se com o Papa, em Roma, e sabendo da importância de Fátima para João Paulo II quis inteirar-se totalmente sobre o assunto. O homem encarregue de o fazer foi o embaixador dos EUA junto da Santa Sé, Frank Shakespeare, que, por coincidência, tinha sido embaixador em Lisboa antes de ser colocado no Vaticano.

“Falei com o Reagan sobre Fátima na viagem, tanto no avião como no carro. E ele escutou com muita, muita atenção – estava muito atento. Estava mesmo muito interessado”, recorda Shakespeare, em conversa com Kengor.

A julgar por estes testemunhos, dos líderes mundiais da altura, não era apenas o Papa João Paulo II que Fátima tinha um papel importante a desempenhar na luta contra o comunismo.


(Via Sapo)

terça-feira, 16 de maio de 2017

BATATAS CROCANTES COM OREGANO E LIMÃO



Ingredientes
1 kg de batatas em fatias grossas
3 colheres de sopa de azeite de oliva
1 dente de alho esmagado
2 limões, raspas
2 colheres de sopa de orégano seco
Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 190. Em uma tigela, misture as batatas com o azeite de oliva, alho, raspas de limão e orégano. Tempere bem.

Arrume as fatias de batata em uma única camada em uma assadeira. Asse no forno por 35 minutos ou até dourar e ficar crocante.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

QUINTA DA REGALEIRA: UM LUGAR DE INCOMPARÁVEL BELEZA!

A Quinta da Regaleira é uma das propriedades mais belas do planeta. Localiza-se perto do centro histórico da cidade de Sintra, em Portugal, e foi classificada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Com justiça, é considerada uma das principais atrações turísticas da região.

O talentoso fotógrafo canadense Taylor Moore conseguiu capturar a atmosfera mágica e a legendária beleza deste lugar em sua recente visita. Após olhar e admirar esta coleção de fotos, ficamos pensando seriamente em ver este magnífico lugar de perto.

                                    Torre da Regaleira


A propriedade compreende um palácio, uma belíssima capela e um verdejante parque contendo lagos, grutas, poços, bancos, fontes e uma grande variedade de edificações. 

                                                           Luz mágica.


                                      poço à noite


                                          As grutas


A propriedade é conhecida também como "O Palácio do Milionário Monteiro", devido ao nome do seu mais conhecido dono, António Augusto Carvalho Monteiro.

                                          A torre à noite


"Macte Animo", uma excursão noturna pela quinta, culminando com um jantar para, no máximo 30 pessoas.

                                               Entrada


                                                Lago


Monteiro desejava construir um lugar extraordinário, onde ele poderia colecionar os símbolos que refletiam seus interesses e ideologia. Com a assistência do arquiteto italiano Luigi Marini, ele recriou esta propriedade de quatro hectares.

                           Porta ricamente ornamentada


                                    O poço visto do fundo


                                    Cabeça de uma urna


                  A névoa transmite magia à atmosfera do local


Em acréscimo a outras construções, Monteiro fez erguer estruturas enigmáticas que, reza a lenda, contêm símbolos relacionados à alquimia, Maçonaria, aos Cavaleiros Templários e à Ordem Rosacruz. A arquitetura de Manini evoca os estilos Românico, Gótico, Renascentista e Manuelino.

                              Beleza em todos os ângulos


                              A capela numa noite azul


                          Torres góticas, gárgulas e mistério


                                    Uma romântica sacada


                       Um lago sereno em paisagem tranquila


                                    À luz de velas


                                      As belas grutas


                               Laboratório de alquimia


                                             Grutas


                                 Celebrações religiosas


                                    Vista da capela


                                  Caminhos misteriosos


                                           Campanário


                          Uma luz azul refletindo na caverna


                          A capela vista de outro ângulo




Fonte: Dória A.