www.hydrapreciosa.blogspot.com

quinta-feira, 11 de maio de 2017

8 DICAS PARA MANTER OS CABELOS FORTES E SEM QUEDA

É normal a queda de cabelo diária, algo em torno de 100 fios por dia. Isto deve-se ao processo natural de crescimento e desenvolvimento do cabelo. Quando você lava seu cabelo, pode perder 250 fios. A maior parte do cabelo está crescendo. Cerca de 10% do seu cabelo está dormente, e vai cair após 2-3 meses. Às vezes, não percebemos que alguns hábitos diários podem contribuir para a perda de cabelo. Aqui estão algumas maneiras naturais para obter cabelo saudável e prevenir sua queda. Lembre-se, entretanto, que a queda excessiva de cabelos pode indicar um grave problema de saúde e, por isso, é bom investigar com um dermatologista.

1. Leite de coco
8 Dicas para manter seus cabelos sempre saudáveis
O leite de coco é uma rica fonte de nutrientes, incluindo vitamina E, potássio e ferro. Aplicar este líquido diretamente nas raízes pode ajudar a evitar a quebra do cabelo e acelerar o seu crescimento. As propriedades antibacterianas do leite de coco também podem proteger o couro cabeludo, uma vez que é um condicionador natural para cabelo e também para a pele. É recomendado que você faça este tratamento deixando o leite de coco no cabelo durante a noite.

2. Amla, a groselha indiana
Esta fruta é bem conhecida por seus altos níveis de vitamina C contendo também uma grande quantidade de antioxidantes, que ajudam a prevenir envelhecimento prematuro. Os ácidos graxos essenciais desta fruta também auxiliam a manter os folículos pilosos fortes, além de - dizem - escurecer cabelos grisalhos. Aplicar uma pasta de amlas secas misturadas com suco de um limão no couro vai nutrir suas madeixas e tornar o seu cabelo extra brilhante. Para fazer a pasta, utilize 2 colheres de chá de suco de limão com 2 colheres de chá de pó de amla seca. Misture bem os dois ingredientes e passe no couro cabeludo, deixando agir por uma noite.

3. Massagem no couro cabeludo
Massagear regularmente o couro cabeludo faz muito bem para manter o cabelo saudável. A massagem estimula o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e promove o crescimento do cabelo. Utilizar um bom óleo morninho nessa massagem pode evitar queda de cabelo e caspa também.

Há uma série de óleos para experimentar: óleo de coco, jojoba, mostarda, amêndoa, lavanda, oliva ou de gergelim são todos cheios de nutrientes. O óleo de jojoba é especialmente recomendado porque substitui sebo no couro cabeludo.

4. Neem, o Lilás Indiano
O óleo de Neem é extraído do fruto da árvore conhecida como Amargosa ou Lilás Indiano (Azadirachta indica). Este tratamento é eficaz porque a planta é rica em antioxidantes que neutralizam os radicais livres. Neem é regenerativa e contém ácidos graxos, como os ácidos linoleico, oleico e esteárico, que também condicionam muito bem o couro cabeludo e cabelo.

Neem é um adstringente e também pode tratar coceira, caspa e piolhos sem produtos químicos artificiais. O óleo de Neem tem um cheiro amargo por isso é recomendado que seja misturado com um óleo essencial aromático como lavanda ou laranja. Você pode fazer massagens com esta mistura em seu couro cabeludo e também aplicá-la às suas madeixas.

5. Aloe Vera
8 Dicas para manter seus cabelos sempre saudáveis
Aloe Vera, a conhecida Babosa, é um bom remédio para queda de cabelo. Aplicar o gel do aloé puro diretamente no couro cabeludo ajuda a equilibrar o nível de pH. O extrato da planta é rico em vitaminas, aminoácidos, minerais e enzimas. O aloé fortalece a elasticidade dos cabelos, amaciando-o e hidratando-o como um condicionador natural. Dissolver uma pequena quantidade de sal no gel também pode ajudar. O sal penetra nas camadas mais profundas da pele e pode impedir a queda de cabelo.

6. Clara de ovo e coalhada
A combinação de clara de ovo com coalhada produz proporciona um super tratamento capilar, promovendo o crescimento da sua cabeleira. A clara de ovo é rica em enxofre, selênio, iodo, fósforo, ferro e zinco. A coalhada tem muitos nutrientes e é antifúngica. Esta mistura dá um excelente condicionador, tornando seu cabelo brilhante e ao mesmo tempo combatendo eficazmente a sua queda e a caspa. Misture numa tigela uma clara de ovo com 2 ou 3 colheres de coalhada e aplique a máscara para o seu couro cabeludo e cabelo por uma hora, lavando em seguida.

7. Henna
Mais conhecida como uma tintura natural de cabelo, a henna também é uma excelente substância para fortalecer e condicionar o cabelo. Mais importante: a henna pode ajudar a controlar a queda excessiva de cabelo. Quando aplicada aos fios e ao couro cabeludo, ela cria uma camada protetora e seus nutrientes reparam as cutículas do cabelo, fazendo com que os fios fiquem mais grossos e fortes.

Para evitar a perda de cabelo, misture folhas secas de henna ou henna em pó com óleo de mostarda e uma colher de chá de suco de limão. Massageie esta mistura no seu couro cabeludo. Deixe fazer efeito por 30 minutos, enxaguando em seguida.

8. Hibisco
Esta flor vibrante e de várias cores tem muitas propriedades rejuvenescedoras para o cabelo. Ela faz parte de um antigo método indiano para manter uma cabeleira espessa. Devido ao seu rico teor de aminoácidos e vitamina C, esta flor ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro, nutrir o cabelo e tratar a caspa. Quando você mistura as pétalas esmagadas das flores com óleo de coco ou de gergelim e aplica esta pasta ao seu couro cabeludo regularmente, ela também pode ajudar a evitar a perda de cabelo. É melhor deixar a mistura no cabelo durante várias horas e depois enxaguar.

Hábitos a serem evitados:
Não penteie ou esfregue o cabelo molhado

8 Dicas para manter seus cabelos sempre saudáveis
O cabelo molhado se torna mais frágil porque está sem sua camada protetora. Secá-lo com uma toalha ou penteá-lo ainda molhado pode romper os fios ou deixá-los quebradiços. Desembarace o cabelo antes de molhá-lo e use uma toalha sem esfregá-lo, apenas enrole-a na cabeça para que absorva a água.

Não superaqueça o seu cabelo
O uso excessivo do secador de cabelo ou chapinha pode deixar seu cabelo ressecado e quebradiço. O calor pode retirar a umidade natural, danificando os fios que se rompem e caem. Recomenda-se limitar o uso desses aparelhos a não mais do que 3 vezes por semana, e jamais na temperatura máxima.

Não lave o cabelo com água quente
Lavar o cabelo com água muito quente pode enfraquecer seus folículos capilares e provocar a sua queda. Tomar uma chuveirada com água muito quente frequentemente elimina a proteção natural do couro cabeludo, fazendo-o produzir mais óleo, o que pode danificar a raiz e causar a queda excessiva. Opte por lavar o cabelo com água morna e enxaguá-lo com água em temperatura mais fria, para conservar a umidade.


H/T: stylecraze.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário