www.hydrapreciosa.blogspot.com

quarta-feira, 10 de maio de 2017

14 ALIMENTOS QUE COMBATEM A ANSIEDADE


                
                           São mencionados pelo blog da Universidade de Harvard

O tratamento adequado para distúrbios como a ansiedade e a depressão exige acompanhamento médico específico e sério. A medicação é necessária e não deve ser descuidada, mas, sozinha, não é suficiente para a cura. É que a atitude positiva ou negativa do paciente tem influência direta sobre o progresso ou retrocesso no tratamento.

Entre as atitudes positivas, que são indispensáveis para superar a ansiedade e a depressão, devem incluir-se os bons hábitos de alimentação e de sono, o exercício físico, o adequado contato com o sol, as boas relações humanas (familiares, sociais, afetivas) e a atenção às necessidades espirituais.

No tocante à alimentação, o blog da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard menciona alguns dos alimentos benéficos para quem combate a ansiedade:

Ovo, fígado, castanhas de caju e ostras
 São recomendados por causa da alta concentração de zinco, mineral importante para os pacientes com depressão e ansiedade.

Espinafre e acelga
 Ajudam na sensação de tranquilidade porque são ricos em magnésio.

Picles, chuchu, kefir e vegetais conservados em salmoura
 Ajudam a diminuir a ansiedade porque são ricos em probióticos: existe uma relação direta entre as bactérias benéficas, a saúde do intestino e a diminuição da ansiedade.

Aspargos
 Estudos da Academia Chinesa de Ciências Médicas demonstraram as boas propriedades deste vegetal no combate à ansiedade por conterem ácido fólico.

Frutas vermelhas, açafrão e gengibre
 São bons para reduzir a ansiedade porque diminuem o cortisol, que é o assim chamado “hormônio do estresse”. Além disso, as frutas vermelhas são antioxidantes, protegendo por isso as células sadias do organismo.


FONTE: https://pt.aleteia.org/2017/05/09/14-alimentos-que-combatem-a-ansiedade/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário