www.hydrapreciosa.blogspot.com

terça-feira, 13 de junho de 2017

10 MANEIRAS NATURAIS DE EQUILIBRAR SEUS HORMÔNIOS

Um desequilíbrio hormonal pode afetar muitos aspectos da sua saúde. Alguns efeitos secundários comuns incluem infertilidade, ganho de peso, depressão, fadiga, insônia, baixa libido, bem como perda de cabelo e fraqueza dos fios. Felizmente existem maneiras de equilibrar seus hormônios naturalmente. Aqui estão 10 formas naturais de mantê-los equilibrados:

1. Consumir uma cenoura crua por dia


O excesso de estrogênio no organismo é geralmente a causa de desequilíbrios hormonais, mas uma cenoura por dia naturalmente ajudará a equilibrar os hormônios. As cenouras cruas contêm uma fibra única que ajuda na desintoxicação do excesso de estrogênio do corpo. Esta dica é especialmente útil para mulheres que sofrem de sintomas pré-menstruais, como, por exemplo, enxaquecas.

2. Evite óleos vegetais
Mantenha os seus hormônios equilibrados, excluindo a margarina e os óleos vegetais da sua dieta. Os óleos vegetais são extremamente elevados em ômega 6, que, se consumidos regularmente, podem causar inflamação dentro do corpo. Embora uma pequena quantidade de ômega 6 na dieta seja necessário, quantidades maiores podem causar estragos no equilíbrio hormonal, criando uma inflamação generalizada. Neste caso, aumente o ômega-3, pois isso ajudará a reduzir a inflamação.

3. Inclua mais fígado em sua dieta.


O fígado tem grandes quantidades de nutrientes. Esse alimento é a maior fonte de vitamina A, uma das vitaminas mais valiosas para equilibrar os hormônios. Ela A também ajuda a melhorar a função da tireoide, o que, por sua vez, melhora a saúde do fígado, permitindo que o corpo sintetize e desintoxique hormônios efetivamente. Para colher os benefícios deste alimento, é recomendada a ingestão de duas a quatro porções de fígado por semana. 4. Tente não sobrecarregar suas glândulas suprarrenais
Escolhas dietéticas e de estilo de vida podem sobrecarregar as glândulas adrenais, tornando-as incapazes de acompanhar a produção hormonal, levando à fadiga adrenal. Todos os hormônios estão interligados, mas os hormônios da tireoide trabalham lado a lado com as glândulas adrenais. Então, se suas suprarrenais estão estressadas, sua tireoide também será afetada.

5. Faça uma caminhada diária


Tenha hábitos diários de exercícios para manter seus hormônios funcionando de forma eficaz, mas tome cuidado com a intensidade. Corridas rápidas, muita muscuçlação e bicicleta podem causar estresse excessivo no seu corpo. No entanto, caminhar em ambientes naturais é restaurador e revigorante, proporcionando um exercício ideal para equilibrar os hormônios. Caminhar pela natureza também mostrou ser eficiente para reduzir o cortisol (o hormônio do estresse) e estimular o sistema imunológico. Níveis elevados de cortisol causam inflamação no corpo, criando um desequilíbrio hormonal.

6. Obtenha água através do consumo de alimentos
Em vez de beber oito copos de água por dia, retire a água que você precisa de alimentos ricos em nutrientes. Beber muita água pode esgotar os eletrólitos e causar envelhecimento prematuro da pele. Consumir alimentos com alto teor de água ajuda a equilibrar os hormônios naturalmente, ao mesmo tempo em que apoia a tireoide e as glândulas adrenais.

 7. Pare de comer produtos que contenham soja


Estudos mostram que a soja pode perturbar os hormônios, causar inflamação e também acarretar problemas ao intestino. Além disso, descobriu-se que o consumo de soja tem efeitos tóxicos sobre o equilíbrio hormonal e a saúde em geral. 

8. Fique alguns minutos com as pernas esticadas contra a parede
Uma prática regular de ioga ou alongamento pode beneficiar o corpo de muitas maneiras. Uma pose particular de ioga que envolve manter as pernas contra a parede tem uma profunda habilidade de equilibrar os hormônios naturalmente. A circulação linfática na parte inferior do corpo é maximizada nesta pose. Muitas vezes referido como o descarte do lixo do corpo, o sistema linfático coleta e transporta fluido linfático, eliminando toxinas do corpo. Ficar sentado durante todo o dia pode fazer com que o líquido linfático fique estagnado e as toxinas apareçam. Portanto, reverter o fluxo de gravidade nas pernas pode encorajar a circulação do líquido linfático.

9. Coma gemas de ovo para equilibrar os hormônios


As gemas de ovo contêm uma nutrição valiosa e são extremamente benéficas para nossos corpos. Na verdade, elas são ricas em nutrientes que ajudam a equilibrar os hormônios, incluindo vitamina A, vitamina D e selênio (necessário para a conversão dos hormônios tireoidianos de inativos para ativos).

10. A gelatina pode ajudar a melhorar o desequilíbrio hormonal
A gelatina contém um perfil exclusivo de aminoácidos benéficos que ajudam a equilibrar os hormônios. É melhor se consumida geralmente com uma porção de carne. Portanto, com cada grande porção de carne, inclua 5 ou 10 gramas de gelatina. Isso aumentará os aminoácidos que entram na corrente sanguínea. A gelatina também demonstrou apoiar uma função tireoidiana saudável e hormônios tireoidianos, que funcionam em conjunto com todos os outros hormônios no organismo. Assim, ao ter uma tireoide em bom funcionamento, os hormônios ficam no geral equilibrados.

FONTE: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=9723


Nenhum comentário:

Postar um comentário