www.hydrapreciosa.blogspot.com

segunda-feira, 19 de junho de 2017

SEU GUIA PERFEITO PARA INICIAR UMA ROTINA DE CORRIDAS


Quer viver uma vida longa? De acordo com um novo estudo, as pessoas que praticam corridas tendem a viver cerca de três anos a mais do que outras que não praticam, mesmo que fumem, bebam e tenham excesso de peso. Os resultados descobriram que cinco minutos de corrida todos os dias poderiam prolongar sua vida útil.

 A estimativa de que o funcionamento do corpo acrescenta mais tempo à vida das pessoas, representa talvez o resultado mais interessante do estudo, que descobriu que uma hora de execução equivale a sete horas adicionadas à sua vida. No entanto, essas adições "não são infinitas", de acordo com o coautor do estudo, Dr. Duck-chul Lee. "Os anos adicionais para a longevidade são limitados em cerca de três anos extras", disse ele.

Outros tipos de exercício também ajudam a prolongar os períodos de vida, mas não ao mesmo grau que correr. De acordo com o Dr. Duck-chul Lee, andar de bicicleta tipicamente diminui o risco de morte prematura em 12%. De acordo com o Dr. Lee, "é interessante porque a corrida tem uma relação tão substancial com o tempo de vida". Além disso, um benefício pode ser a redução da pressão arterial elevada e sua capacidade de se livrar da gordura corporal extra.


Então, se o estudo acima mencionado o convenceu a começar a sua rotina de corrida, aqui estão algumas dicas para ter em mente.

1. Comece com uma rotina de caminhada/ciclismo em primeiro lugar: mesmo se você estiver ansioso para começar a correr, você vai correr por mais tempo, sentir-se mais forte e ficar mais solto e livre se começar adicionando pequenos momentos de corridas a suas caminhadas regulares. Isso vai deixar seu corpo acostumado e aumentar gradativamente a quantidade de tempo que você consegue correr, sem se sentir afobado e sem energia. Durante a sua rotina, adicione um minuto de corrida por cada quatro minutos de caminhada. Uma vez que você construiu seu vigor, comece a correr pelo dobro da quantidade de tempo que você gasta caminhando.

2. Livre-se de dores e lesões: ir muito longe, muito rápido, antes que o corpo esteja pronto é uma das causas mais comuns de lesões - potencialmente causando estilhas na canela, síndrome nos joelhos, dentre outras dores, que colocará sua rotina sempre em espera de uma melhora para voltar aos exercícios. Conforme mencionado acima, crie gradualmente o tempo que você gasta andando e correndo, aumentando o tempo sem mais de 10% de semana para semana.
3. Ouça seu corpo: dores musculares, particularmente nos quadríceps e panturrilhas, são de se esperar de tempos em tempos. Mas há algumas dores que você não deve ignorar, particularmente dores agudas, persistentes ou que pioram ao caminhar, correr ou em suas atividades diárias. Estes tipos de lesões indicam que você precisa descansar por pelo menos três dias e consultar um médico, se necessário.

4. Use um bom par de tênis: você não precisa de nenhum equipamento sofisticado para começar a correr, mas um novo par de tênis é essencial, pois os desgastados podem causar lesões. Eles devem ser substituídos a cada 500 a 800 quilômetros. Você também deve optar por roupas feitas de fibras técnicas que absorvem a umidade da pele. 

5. Escolha sua rota: seja na esteira, na estrada, na praia ou no parque, a coisa mais importante quando você começa a correr é encontrar uma rota segura na qual você se sinta confortável. Se você é novo no quesito corridas, as esteiras não são uma boa opção. Se tiver um bom parque perto de casa ou do trabalho, o verde pode ser relaxante.

6. Treine seu cérebro: sair da porta de casa para correr será o seu desafio mais difícil. Na maioria das vezes, depender da força de vontade por si só não funcionará, então faça um plano. Planeje ouvir certos tipos de música, escolha o momento mais conveniente para trabalhar e escolha algumas recompensas que irão seduzi-lo ainda mais. Coloque suas roupas de treino ao lado de sua cama e prepare sua música de treino na noite anterior. Em seguida, certifique-se de tratar-se de algo que você realmente irá desfrutar, como um banho quente ou uma vitamina saborosa, permitindo que seu cérebro associe o exercício com uma recompensa imediata.

7. Seja paciente: muitas mudanças positivas não acontecem durante a noite. A perda de peso vem quando você é persistente, mas leva tempo para condicionar seus músculos, ligamentos e tendões. O corpo precisa de tempo para se ajustar. Você sabia que a cada passo que você toma, estimula o crescimento ósseo, permitindo que seus ossos se tornem mais fortes e densos? Mas se você não é paciente, acaba se arriscando a fazer exercícios demais no começo e as chances de lesão são maiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário