www.hydrapreciosa.blogspot.com

quarta-feira, 7 de junho de 2017

NOSSAS AÇÕES PODEM AUMENTAR O RISCO DE PROBLEMAS DA TIREÓIDE

De acordo com a Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos, pelo menos 30 milhões de americanos têm um distúrbio da tireoide, metade dos quais são pacientes silenciosos e permanecem sem diagnóstico. As mulheres são 10 vezes mais propensas a ter um problema de tireoide do que os homens, particularmente entre aquelas com mais de 35 anos. Estudos mostram que o risco de um distúrbio da tireoide entre pessoas dessa faixa etária é alto (mais de 30% provável).

Então, o que exatamente é a tireoide e como ele afeta o corpo? Localizado no pescoço, logo acima da "maçã de Adão", é uma glândula em forma de borboleta, que pode ter um impacto dramático em uma variedade de funções corporais. Sua tireóide produz um hormônio tireoidiano (TH), que regula, entre outras coisas, a temperatura do seu corpo, metabolismo e batimentos cardíacos.


As coisas começam a dar errado quando sua tireoide está fora de equilíbrio. Se é lenta, produz muito pouco TH, e quando acumulado, produz muito. Como os hormônios da tireoide que se tornaram escuros são de grande alcance no corpo, os sintomas variam do cérebro para os intestinos e diagnosticar esse transtorno em particular pode ser um desafio. No entanto, se você acha que está com um problema de tireoide, observe os seguintes sintomas:

• Sentir-se exausto
• Sensação de nervosismo e ansiedade
• Apetite ou paladar são alterados
• O cérebro parece confuso
• Não há interesse em sexo
• Os intestinos são imprevisíveis
• A pele está seca
• Pressão alta
• Ganho de peso
• Colesterol alto

Se, no entanto, você ainda não tem certeza se realmente tem um problema de tireóide ou não, leia essas outras informações.

O hipotireoidismo (quando o corpo não possui hormônio tireoidiano suficiente) é especialmente comum, e os hábitos de dieta e estilo de vida são um dos principais contribuintes. Ao trabalhar na correção de problemas de tireoide, é importante acalmar o sistema imunológico reduzindo as fontes de inflamação. A inflamação é resultado de uma dieta fraca e outros estresses, alterando drasticamente a conversão de TH.

8 Hábitos que poderiam contribuir para o hipotiroidismo

1. Dieta com baixo teor de gordura
Quantidades adequadas de gordura são importantes para a regulação de hormônios e função cerebral normal.

2. Consumir muita soja


A soja pode parecer a comida perfeita devido às suas baixas calorias e carboidratos, mas também pode interferir com hormônios e digestão. Além disso, na função adequada da tireoide, o iodo desempenha um papel importante, mas muita soja em forma de leite ou tofu pode bloquear a absorção de iodo dos alimentos.

3. Não ter tempo para cuidar de si
Dizer sim a planos e reuniões muitas vezes resultará em menos tempo para si mesmo, o que pode resultar em exaustão. Antes de dizer sim a qualquer coisa, faça uma pausa, veja seu calendário e confira se esse plano funciona bem para você. É importante ter tempo para brincar, relaxar e meditar.

4. Beber refrigerante diet
Enquanto o refrigerante diet pode parecer que controla seu peso e lhe dá energia, o que você pode não perceber é que está cheio de substâncias químicas que podem criar um ambiente tóxico no corpo. Refrigerantes no geral não sao mais saudáveis, e esse nao é exceção. Ele também contém fluoreto, que bloqueia os receptores do hormônio da tireoide.
5. Consumir álcool regularmente

Beber álcool pode levar a flutuações de açúcar no sangue, causando estresse sobre a tiróide-adrenal-pituitária (hormônios que controlam o sistema vital no corpo). Este processo repetido pode afetar negativamente o sistema endócrino, levando a disfunção e fazendo com que o sistema de sinalização falhe. Consequentemente, isso cria uma situação na qual você é mais provável de ficar obeso, cansado e deprimido.

6. Consumindo Óleos Vegetais e Gorduras


A glândula tireoide depende de gorduras saudáveis e colesterol para liberar a quantidade certa de hormônios para todo o corpo. O consumo de óleos vegetais, como a margarina, pode contribuir para a síndrome do intestino com vazamento, o que faz com que as partículas de alimentos não digeridas entrem na corrente sanguínea. Este alimento não digerido pode então sobreativar o sistema imunológico. Como resultado, o corpo começa a atacar pequenos órgãos sem ter um bom sistema de defesa como a glândula da tireoide..

7. Consumir muito glúten
 A maioria das pessoas com problemas de tireoide, provavelmente são intolerantes ao glúten. Para testar sua intolerância, experimente uma dieta de eliminação por 30 dias. Se você se sentir melhor sem glúten, sua tireoide provavelmente funcionará melhor também.

8. Consumir muito açúcar
O açúcar refinado esgota vitaminas e minerais - os blocos de construção para uma tireoide saudável, uma suprarrenal forte e um metabolismo suficiente. A dieta brasileira padrão também pode ser um fator contribuinte para problemas de tireóide, porque as flutuações de açúcar no sangue altamente variáveis colocam um estresse extra sobre a tireoide e as glândulas suprarrenais ao longo do tempo.

Nota: Essas são mudanças de estilo de vida sugeridas, para promover a melhoria na saúde e não contribuem necessariamente para proibir ou melhorar o hipotireoidismo.

Image source: depositphotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário