www.hydrapreciosa.blogspot.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

MULHER DEU À LUZ NESTA MADRUGADA PERTO DO VATICANO E FOI ABRIGADA EM NOME DO PAPA FRANCISCO

Em uma das noites mais frias do inverno de Roma, o grito de dor de uma mãe sem teto ecoou na Praça de São Pedro.


O silêncio da noite no Vaticano se rompeu na madrugada desta quarta-feira, 20 de janeiro. Os pedidos de ajuda de uma mulher indigente chegaram aos ouvidos dos policiais que patrulhavam a Praça Pio XII, vizinha à Praça de São Pedro. Eram 2h30 da manhã.

Em poucos minutos, os agentes perceberam que o parto era iminente e, via rádio, pediram que outros colegas trouxessem cobertores e água em garrafas térmicas para prestar assistência emergencial até que chegasse a ambulância.

A mulher, de 36 anos, deu à luz uma menina ali mesmo, em uma rua adjacente à Praça de São Pedro. Os dois policiais a acompanharam até o hospital Santo Espírito, de Roma, onde mãe e filha passam bem.

Dom Konrad Krajewski, esmoleiro da Santa Sé, foi ao hospital nesta manhã para visitar a mulher, de nacionalidade romena. A mãe e filha, ele ofereceu moradia na residência das freiras da Madre Teresa em Primavalle, arredores de Roma. Ali, elas contarão no mínimo durante um ano com a ajuda necessária para reconstruir a vida.

A Esmolaria Apostólica, pela qual dom Konrad é responsável, é o departamento vaticano encarregado de gerir as obras de caridade realizadas em nome do Sumo Pontífice.


FONTE: http://pt.aleteia.org/2016/01/20/mulher-deu-a-luz-nesta-madrugada-perto-do-vaticano-e-foi-abrigada-em-nome-do-papa-francisco/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=topnews_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt-

Nenhum comentário:

Postar um comentário